Engraçadinha, ela!

Chove. Coisa muito comum quando chega o inverno amazônico em Belém do Pará. Como se diz por aqui “no verão, chove todo dia e, no inverno, chove o dia todo. ” Coisa engraçada essa de chuva, que aliás, tem hora marcada. Ela vem às 14h ou no final da tarde. Você marca um encontro assim “depois da chuva das 14h! ”

Eu gosto de chuva. Aquela da tarde então! Chuva escorregando ligeira pela janela, como se estivesse a brincar com suas amigas gotículas. “Quem chega primeiro ao solo? ” Chuva de noite no telhado é coisa gostosa demais! Aquele barulhinho que vem nos hipnotizando até adormecermos por completo. Vale até chuva de mentira no celular só para gente dormir mais rápido.

E o banho de chuva da infância e juventude? Que saudades! Nunca mais senti essa sensação de felicidade dos tempos de outrora. A chuva acabou de ir embora. Engraçadinha ela! Brinca de esconde-esconde. Às vezes ela vem sem dar nenhum sinal e é um corre para tirar as roupas do varal.

Isabel Lopes, 20/03/2024

Isabel Cristina Lopes
Enviado por Isabel Cristina Lopes em 20/03/2024
Código do texto: T8024206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.