Em 2008 será um dia de cada vez

Todo começo de ano fazemos mil e umas promessas, aqui na Bahia já começamos pulando as sete ondas, depois entrar de cabeça na água para espantar o mal olhado, ai, vem às baianas alegremente vestidas a caráter com banhos de pipoca e água de cheiro para a limpeza do corpo. O sincretismo religioso mistura-se com a Ave-Maria com direito a um grito do regente orixá Ogum, e por falar em Ogum ele também rege o dinheiro. “Oxente” baiano que se preza tem que ter a benção de todos os orixás um para cada dia da semana. Pois é, aqui o neg-ócio é mais que positivo, vale tudo. Os búzios foram jogados e o veredicto afirmado, então vamos nos preparar, pois ao cruzar os dedos e fechar os olhos temos direito a fazer três pedidos relacionados a amor, dinheiro e sucesso ah! Sem esquecer a fitinha do Senhor do Bomfim amarrada no pulso esquerdo.
Pronto só falta averiguar se a cor da roupa a ser usada esta de acordo com a astrologia, e, lembrando os astros tem a numerologia sempre termina a soma dos números termina restando só um, reze para ser par, pois dizem as boas e, más línguas o ano só começa depois da simpatia a meia noite para atrair uma grande paixão ou amarrar o amor que já tem. Lembre-se o ritmo é quente a musica hipnotiza e o suor é o afrodisíaco aquele da pegada do negão, pode perguntar a qualquer turista - gringa ou agregada soteropolitana onde termina a madeirada, (calma) nome dado ao trio da Ivete Sangalo a toda boa do psirico. Mas, psirico não é nome de peixe é uma banda de pagode onde as gets – descem ate o chão, é, aqui tudo é muito quente como a pimenta do acarajé. A rebolança começa na segunda e só termina depois de carnaval é coisa para turista mesmo, pois, a baianada esta com isopor na cabeça vendendo o néctar dos deuses.
Baiano não nasce, - estréia. Pense no carnaval como o maior aglomerado de gente que existe no mundo, são sete dias de folia e tudo na santa paz. Tamanho vigor se dá porque a culinária é baseada em muita sustância, mas, aconselho a quem interessar a tomar cuidado, pois pode se desarranjar. A energia – axé – colori a alma dos freqüentadores do pelourinho depois de beber o saboroso cravinho e ouvir os tambores do olodum ou regge de Bob Marley.
Dizem que a Bahia tem Deus no coração e o diabo no quadril.
 
Morgana Rosa
Enviado por Morgana Rosa em 04/01/2008
Reeditado em 14/03/2016
Código do texto: T802432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.