AS PREVISÕES PARA 2008

No final de um ano que termina e no começo de outro que recém se inicia é comum adivinhos, profetas e outros sabichões nos dizerem o que vai acontecer durante os próximos 12 meses, com suas previsões estapafúrdias. Pois bem, pra mim, que não sou nenhuma coisa nem outra, nem profeta nem crente, as previsões que fazem não me interessam. Dizem, e muitos dizem, que essa minha postura arrogante e de desprezo para com o futuro é apenas medo; e pra acalmar meu medo finjo não querer saber hoje o que vai acontecer amanhã. Mas não é isso, certamente. Ontem à noite recebi a visita de queridos amigos que vieram trazer seus votos de feliz ano novo. E, lá pelas tantas horas da noite, depois de termos feito uma espécie de “Retrô/2007” e de algumas garrafas de vodka, meus amigos resolveram fazer previsões para 2008. Estávamos todos muito entusiasmados; eu; Vulpino Argento, o demente; Zeno, danado-demais-da-conta; Dona Herda, e Dona Hosta,as censoras; Arquibaldo, o breve;Poliandra; Adônis e Olivares, esses sem codinomes. Sem bola de cristal,búzios,tarôs e outros instrumentos auxiliares para levantar a tampa da caixa de Pandora, meus amigos agarraram-se ferozmente a habilidades para-normais. E com base em cálculos secretos, e o uso de formulas apenas conhecidas por eles e jamais reveladas a nenhum ser humano desde os tempos da pré-história - ou seja: antes da história,antes de qualquer coisa possível porém provável - começaram a fazer previsões para o ano. Simples assim. E foram 20 as previsões para 2008.

1ª - Esse ano não será igual a 2007, anuncia Zeno sob nossos olhares incrédulos, porém de admiração.

2ª - Continuaremos, por todo o ano, tendo que suportar ler e ouvir, palavrões tais como: preocupante, disponibilizar e cadeirante, adverte Olivares.

3ª – As favelas de todo o Brasil continuarão a ser chamadas de “comunidade”, confirma Vulpino Argento.

4ª - Uma pessoa famosa - ou mais, é impossível precisar com exatidão-resalva Zeno - morrerá em 2008.

5ª - Haverá enormes queimadas em Goiás, Mato Grosso e Pará na época das queimadas em Goiás, Mato Grosso e Pará, garante Arquibaldo.

6ª - Outro Big-Brother irá hipnotizar milhões de brasileiros. Voyeurismo caboclo-tupiniquim-televisivo-coletivo não é doença psicológica – diagnostica, para surpresa geral, Dona Hosta.

7ª - Devido às Eleições 2008 para eleger prefeitos em 5.562 municípios do Brasil, não será instalada nenhuma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI no Congresso Nacional, nas Assembléias Legislativa e, principalmente, nas Câmaras Municipais. Porém,o tema da grande discussão política será: reeleição – observa Olivares.

8ª – O ano oficial começou dia 1º de janeiro. Porém, o ano real só terá início depois do carnaval, dia 5 de fevereiro, diz Adônis admirando-se ao espelho.

9ª – O estouro econômico-financeiro no “bolso” da classe média será no mês de Março, adverte Poliandra.

10ª – Os Camargos continuarão aos berros, gritam todos.

11ª – Uma tragédia, a maior dos últimos anos, abalará o Brasil,confirma Zeno.

12ª – Faltarão carros-pipa para abastecer de água a população do sertão cearense, ameaça Dona Herda.

13ª – Uma conhecida pessoa será seqüestrada em algum lugar do Brasil, ameaça agora Dona Hosta.

14ª – Uma bala-perdida achará alguém para atingir, recuperando assim sua função, diz,categórico, Vulpino Argento.

15ª – Chuvas alagarão São Paulo em diversos pontos; os chamados pontos-de-alagamento, avisa Zeno com voz de locutor.

16ª – Um filme brasileiro será indicado para concorrer ao Oscar 2008. Porém, só será indicado, diz Poliandra e Adônis cantarolando “as time goes by”.

17ª – Todos os jornalões darão as mesmas 10 notícias do dia, diariamente, anunciam todos, confirmando com acenos nervosos de cabeças.

18ª – Este ano não surgirá nenhum compositor de música popular brasileira. Este será o 40º ano de mediocridades, azara Arquibaldo.

19ª – Um quilo de alimentos não perecíveis continuará valendo como ingresso para entrar em muitos lugares e participar de várias coisas, festejam todos.

20ª – O Grande Mentecapto vem aí, anuncia Olivares enigmático.

Como se vê, são previsões inéditas,originais,precisas e com reduzidíssima margem de erro; pouco menos de 0,0001%.Essas 20 previsões, como também se pode notar, estão restritas a “esçe paíhz”. Meus amigos queriam fazer mais 20 previsões para as Américas, 20 para a África,20 para a Europa e depois sintetizar tudo em 10 previsões mundiais.Porém como já passávamos das 20 garrafas de vodka e das dez e meia da manhã, pedi, gentilmente, que se retirassem e me deixassem em paz. Só que fiz isso aos gritos e em russo.

CESAR CABRAL
Enviado por CESAR CABRAL em 04/01/2008
Código do texto: T802460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.