O Que é ” A Graça de Deus”? – Parte 05

Se "A Graça" é um Dom de Deus, uma oportunidade para a Salvação mediante a fé e não pelas obras, como poderia as igrejas supostamente serem detentoras desse Dom?

De fato, “A Graça” é um dom de Deus para a salvação, e não algo que uma igreja ou grupo religioso possa detentar ou controlar.

Quando se fala em uma igreja sendo detentora da Graça de Deus, geralmente significa que essa igreja ensina e proclama a mensagem da Graça, ajudando os fiéis a entenderem e receberem esse dom por meio da fé em Jesus Cristo. Uma igreja que ensina a mensagem da Graça está compartilhando o Evangelho, que é a boa notícia da salvação pela Graça de Deus, e encorajando as pessoas a confiarem em Deus para a salvação, não em suas próprias obras.

Portanto, não é que a igreja detenha a Graça de Deus como um objeto tangível, mas sim que ela serve como um instrumento para transmitir e facilitar a compreensão e a recepção desse dom divino aos seus membros e à comunidade em geral.

Em resumo, a Graça de Deus é um dom divino que está disponível para todos os que creem, e as igrejas servem como canais para proclamar essa mensagem e facilitar a experiência pessoal da Graça por meio da fé.

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 21/03/2024
Reeditado em 23/03/2024
Código do texto: T8025017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.