A História do Café e a Alma mineira

"Quando a chuva cai às 6 da manhã, o fogão a lenha está no jeito e o café com aquele cheiro, que só quem gosta de café sabe do que estou falando, está pronto. Como é bom começar o dia tomando um café pretinho com um pedaço de queijo, né? Nós gostamos demais, né? Mas você conhece a história do café? O café foi, no século XX, o produto mais importante da economia desse país, principalmente da economia mineira. O mineiro é o amante do café, e o café é o amante do mineiro. As casinhas na roça fazem um café que só de sentir o cheiro, a pessoa já fica satisfeita... Sempre esse café na roça vem acompanhado de uma boa prosa, e é claro, de uma broa de fubá ou com "pedacinho" de queijo fresco. Minas Gerais é a história viva do Brasil, estado que no século XVI descobriu o ouro. Terra de tira-dentes, terra que recebeu Reis e rainhas como Chico Rei. Terra do barroco mineiro de Aleijadinho, terra da cidade de Vila Rica ou, se você preferir, a maravilhosa Ouro Preto. Como são lindas essas terras de Minas Gerais, como é maravilhoso tomar esse café vendo a chuva cair e sentindo o cheiro da terra molhada."

LUCAS RONAN DE OLIVEIRA
Enviado por LUCAS RONAN DE OLIVEIRA em 21/03/2024
Código do texto: T8025032
Classificação de conteúdo: seguro