UM SONHO SUBLIME

Há muitos anos, não lembro quantos, eu tive um sonho extraordinário. Não lembro agora de todos os detalhes do que me foi dado ver, mas avistar nitidamente a frase escrita no céu no momento do sonho perdurou em minha memória de maneira indelével. Em dado instante, não recordo o motivo, eu olhei para cima e vi a mensagem em letras claras e fortes "Jesus está voltando".

Pouco antes de digitar este texto eu tinha desligado a televisão e fui até a janela com o intuito de descansar os olhos vislumbrando as luzes e alguns prédios da cidade à distância. Por alguma razão inexplicável olhei o céu e fui atraído por duas luzes deslizando vagarosamente no espaço, longe uma da outra.

De início imaginei que fossem dois aviões, logo percebendo que não poderiam ser pois inexistia a luz intermitente piscando quando eles estão em sua trajetória. Ainda quis aventar a hipótese de se tratar de drones, porém notei que se encontravam numa altura demasiado incompatível, alto demais para serem controlados por alguém no chão. Durante alguns minutos permaneci de olho em ambos tentando descobrir se seriam estrelas, no entanto logo concluí por negar essa possibilidade porque não estavam inertes. Nem se precipitaram no abismo espacial como estrelas cadentes. O que poderiam ser? Foi impossível descobrir mesmo demorando um longo tempo vendo os dois objetos voando lento até minha visão cansar.

Foi quando lembrei do meu sonho de tanto tempo passado, embora reconhecendo não ter nenhuma razão plausível para associar as duas visões. A primeira, de outrora, relativa à santa promessa bíblica sobre a volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a segunda, mais recente, deixando na mente aquela estranha sensação de mistério. Restou-me sentar refletindo sobre uma e outra e, quase instintivamente, escrever a respeito.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 21/03/2024
Reeditado em 04/04/2024
Código do texto: T8025062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.