Avaliação do Governo Lula


Enfim, a avaliação positiva do atual governo federal caiu e empatou
tecnicamente com a reprovação, informa o Datafolha, foi o levantamente
feito nos dias 19 e 20 de março do corrente ano e, a margem de erro da pesquisa é de dois pontoss percentuais para mais ou menos.
“Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão para o povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda nós estamos muito aquém daquilo que nós prometemos”, disse Lula na ocasião.

“Eu sei o que prometi para o povo. Eu sei os compromissos que fiz para o povo. Eu sei que até agora nós preparamos a terra, nós aramos a terra, nós adubamos a terra e colocamos a semente. Cobrimos a semente agora. Este é o ano em que a gente vai começar a colher aquilo que nós plantamos”, acrescentou.

Diante de desastrosas falas sobre a política internacional, e provável ausência da atuação de assessores especializados, a imagem e a reputação  do atual governo federal restou arranhada. Mesmo com o discurso de mea culpa... tal cenário somente vem a prejudicar ainda mais uma possível recuperação do desenvolvimento econômico e social do país... A herança pesada e moribunda deixada pela pandemia de Covid-19 só serve de argumento para os mais radicais, principalmente, a ala mais conservadora que entoa o mantra cada vez mais retrógrado e troglodita.
E, se o sinistro ritmo perpetuar, infelizmente, sofreremos ainda maiores retrocessos... Já não basta ouvir os brados que se dizem saudosos de uma ditadura militar... ou então, os discursos do Centrão evangélico ou da bancada da bala...a nos arremessar numa arena romana onde tudo vale...
Enfim, o cenário político é preocupante. Na iminência de eleições municipais, identificamos uma cancerígena polarização entre direita e esquerda é mais visível nas principais capitais do país, onde o debate eleitoral parece ser mais politizado.
Em cidades como São Paulo, em que o debate eleitoral é tratado na imprensa mais profissional, a eleição repercute muito nacionalmente, até por conta das redes sociais. Essa nacionalização da disputa vem acontecendo também de forma gradativa em outras capitais, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro.  

Vivenciamos a efervescência político-partidária que tal qual uma sopa de letrinhas que nos fazem ficar confuso e indeciso. Enfim, o futuro nunca foi tão incerto, por caminhos, onde tinha razão o poeta: tinha uma pedra no meio do caminho. No meio do caminho, tinha uma pedra...

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 22/03/2024
Reeditado em 22/03/2024
Código do texto: T8025091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.