235 ANOS DEPOIS... 16h45min.

Há um vídeo documentário no Youtube sobre os fatos estarrecedores, ocorridos durante dez anos, da Revolução Francesa, - 1789/1799 – provocados pelo egoísmo de uns em detrimento de muitos, o egoísmo e a vaidade são causas primárias das misérias humanas.

O Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, nasce em 3 de outubro de 1804 e um ano e dois meses depois, 2 de dezembro de 1805, Napoleon Bonaparte é coroado Imperador dos francesas. O que nos leva a crer que os seus país evidenciaram os anos de terror da Revolução, pois ninguém estava imune a de repente ser acusado de ser “inimigo” da revolução e ter sua cabeça cortada na guilhotina, isto aconteceu com vários líderes revolucionário, que de repente não eram bem vistos e tiveram suas vidas ceifadas...

Ambos vieram em missões, Napoleão e Kardec, dizem que o primeiro em parte fracassou, pois foi levado pela vaidade e o orgulho, e, tinha a missão de tonar os países europeu, com menos entraves econômicos, , com isto evitaria as guerras, não levou a contento sua missão. Quanto a Kardec, teve total êxito em sua missão, na condição de “descortinado”, das duas dimensões que sutilmente se interagem.

Apesar de tudo, Napoleão, foi um “mau” necessário, para apaziguar os dez anos das atrocidades revolucionárias, deu a seu país, a estabilidade para um novo recomeço... Os povos, após os 235 daqueles funestos acontecimentos, ainda estão longe dos ideais da Revolução: Fraternidade, Igualdade e Liberdade, vede o momento atual que estamos evidenciando: a guerra da Rússia contra a Ucrânia, e Israel contra os terroristas do Hamas... *Por último vale a pena assistir o vídeo: Como a Revolução Francesa Mudou o Mundo. Dura 1h19min. 17h11 min.

Curitiba, 19 de março de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/03/2024
Reeditado em 23/03/2024
Código do texto: T8025206
Classificação de conteúdo: seguro