MEXE DIREITO

"Mexerica madura

doce néctar

sabor sem igual

adoça a vida

nas delícias do quintal "

O menino foi até o quintal, pensou em pegar uma deliciosa mexerica e saboreá-la. tinha uma bem lá em cima amarelinha, parecia esta deliciosa. Desaminou-se porem ao perceber que teria que fazer um grande esforço para apanhá-la. Pegar algum objetivo comprido e pontudo e chuchá-la. Até tinha um bambu por ali, mas pensou no esforço que teria que fazer... Desanimou-se

Olhou para o chão e viu uma quase madura caída, era menor que as outras, resolveu então chupá-la, era mais fácil apanhar do chão.

Mordeu-a, mas não estava gostosa, sabia que aquela lá de cima estaria, mas não queria fazer esforço. contentou-se

As mexericas caem do pé antes de amadurecer. Por que será?

Por que será que algumas coisas se precipitam na vida? O rumo certo, ou conhecido como certo não é seguido, há atropelos e por causa disso talvez as coisas percam o sabor. A mexerica temporona não tem a mesma doçura daquela amadurecida no tempo certo. As vezes é mais azeda, noutras aguada, e até seca.

E tomar o caminho mais fácil pode reduzir o prazer. A conquista muitas vezes adoça a boca. O sacrifício tem suas recompensas. É preciso arriscar, buscar solução saber mexer direito com as ferramentas que temos, com os recursos que estão à nossa disposição.

O tempo faz a diferença é preciso entender isso, mas a ação também. Não conseguiria há algum tempo ser o que sou hoje. Não poderia entender certas coisas da vida sem o toque sábio e preciso da maturidade. E também não seria o que sou sem ter feito certos esforços e movimentos para tal.

Talvez se fosse viver em outros tempos o que vivo hoje, também me tornaria azedo, aguado ou até seco

Tudo tem o seu tempo.

E a recompensa da doçura vale o esforço.