Analogia do leite

O leite bom e saboroso é aquele bem fervido, de preferência em fogo bem quente para cozinhar. O leite bem fervido tem gostinho de leite queimado , achocolatado e bem concentrado. Se o leite ficar parado, fora da refrigeração, ele talha. O que você faz com o leite que talhou? Coalhada? Ambrosia? Ambrosia é um dos melhores doces de leite talhado. Então! O leite quando talha é o tempo que ele ficou fora da refrigeração, sem ser cozido ou processado. O leite tem suas melhores qualidades, ele é bom talhado, cozido, tomado ainda na teta da vaca, para fazer doce em pedaços, utilizar em bolos, panquecas, danones, enfim. Aproveite o leite que você tem, as vezes a melhor vaca se nega em lhe dar o melhor leite, as vezes a pior vaca lhe da o melhor leite. As vezes ele talha, mas serve para fazer um dos melhores doces exigidos no mercado, Nunca chore pelo leite derramado, antes que ele o derrame é preciso ficar atento, antes que sua fervura chegue a borda da panela. Em tempos de vacas magras, o leite é minguado mas o pouquinho que dá, sustenta. Então o melhor leite é aquele que alimenta, sustenta e agrada o seu paladar. Pense nisso!!!!

Lecione Barreto
Enviado por Lecione Barreto em 23/03/2024
Reeditado em 29/03/2024
Código do texto: T8026071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.