A Salvação Da Alma Vem Pela Fé Confessa Em Jesus Cristo, Ou Por Obras?

Se a Salvação da alma vem pela fé confessa em Jesus Cristo , quais são as obras que podem confirmar essa decisão espiritual?

De acordo com a teologia cristã, a salvação da alma vem pela fé em Jesus Cristo como Salvador e Senhor. No entanto, a fé genuína é acompanhada por “Obras Espirituais” que evidenciam essa decisão espiritual. Algumas das obras que podem confirmar a genuinidade da fé incluem:

Obras de Amor e Bondade: Aqueles que verdadeiramente creem em Jesus Cristo tendem a manifestar amor e bondade para com os outros. Isso pode incluir ajudar os necessitados, cuidar dos enfermos, confortar os aflitos e praticar ações altruístas que demonstram o amor de Cristo.

Obras de Justiça e Misericórdia: A fé genuína se expressa através de ações que buscam promover a justiça e a reconciliação. Isso pode envolver defender os oprimidos, trabalhar pela paz, lutar contra a injustiça e mostrar misericórdia aos necessitados.

Obras de Serviço e Ministério: Aqueles que são salvos pela fé em Jesus Cristo geralmente se envolvem em obras de Serviço e Ministério Espirituais em suas comunidades. Isso pode incluir servir na igreja local, participar de missões, ensinar e discipular outros, e usar os dons espirituais para edificar o corpo de Cristo.

Obras de Obediência e Santificação: A fé genuína se traduz em obediência aos ensinamentos de Jesus e em um desejo de viver uma vida santa e piedosa. Isso envolve abandonar o pecado, buscar a santificação pessoal, e crescer na semelhança de Cristo através do poder do Espírito Santo.

Obras de Testemunho e Evangelização: Aqueles que são salvos pela fé em Jesus Cristo são chamados a compartilhar o evangelho com os outros e a dar testemunho de sua fé através de palavras e ações. Isso envolve proclamar as boas novas da salvação em Cristo e convidar outros a se arrependerem e crerem no evangelho.

Essas obras não são a base da salvação, mas sim evidências da genuinidade da fé. Elas fluem naturalmente do coração transformado daqueles que verdadeiramente creem em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, e são uma resposta amorosa e grata ao grande amor de Deus demonstrado em Cristo.

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 23/03/2024
Reeditado em 23/03/2024
Código do texto: T8026264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.