DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA

Fazendo distinções de "Deus, Pátria e Família" tão em voga nos dias atuais:

1- Deus: Existem mais de 1.000 religiões no mundo com vários deuses, mas nós, por termos nascidos no ocidente e termos sidos colonizados por Europeus, fomos "orientados" a aceitar e acreditar nos ensinamentos da igreja primitiva romana, a qual impunha o cristianismo como a única religião verdadeira sem contestação. Qualquer ramificação atual do cristianismo, antes desse advento ou posterior, foi originada por esta religião primitiva romana.

2 - Pátria: Todo homem adulto e capaz, independentemente de gênero, tende a "puxar a sardinha" para o país que nasceu. A divisão geográfica foi elaborada pelo ser humano com linhas imaginárias para estabelecer suas condições de vivência física, social, mercantil e econômica. Este mesmo ser humano, esquece que vivemos em um único planeta e, por conta disso, não deveria ter essa separação territorial para o próprio bem da humanidade. Dessa maneira, quando falamos em Pátria, no sentido de separação, caracteriza-se uma xenofobia velada.

3 - Família: A tendência de designar este conceito de família convencional (aquela de pai, mãe e filhos) ataca, diretamente, quem prefere viver sozinho, aqueles que preferem viver com quem melhor se adapta (que saem do conceito convencional) ou aqueles que não querem ter filhos para dar continuidade à espécie.

Essas três coisas, quando são impostas da maneira intolerante, fere o conceito da liberdade de escolha individual e do livre arbítrio que são escolhas de direito base do cidadão de qualquer sociedade com o mínimo de empatia e de excelente cultura cognitiva.