Ser e ser ela são a melhor

Ser como ela era não existia e foram longos nove meses e nasceu com três quilos e quatrocentas gramas e com cinquenta centímetros e mamou no peito por dois anos e dois meses. E tinha a tez morena e cabelos ondulados negros e olhos castanhos negros e bochechas lindas e lábios lindos belos. E a mãe lia um livro para ela por dia e ela falava somente essas palavras: quero ler mais livros. E a mãe lia um livro diferente a ela a doce filha e ela dava um sorriso do tamanho de uma melancia e dava cambalhotas no sofá e achava isso engraçado e divertido e foram diversos os livros que a mãe a história lhe contou e até os três anos a menina já tinha ouvido quase setecentos livros e tinha uma mini e biblioteca. E ela a menina começou a interpretar as primeiras palavras com quatro anos e próxima dos cinco já escrevia todas as letras e palavras existentes no vocabulário da língua portuguesa e tinha uma inteligência enorme essa menina e as outras meninas as vizinhas de quintal ficavam bobas de ver a vizinha e amiga escrever tanta coisa e a única coisa que uma ou outra mal fazia era escrever o primeiro nome e muito mal. E entrou na pré-escola com cinco anos e fez tudo o que as professoras lhe diziam e elas ficaram assustadas com a menina. E com seis anos elas a orientaram a colocar dois anos avançados no ensino fundamental e foi colocada direto na terceira série do ensino fundamental e a professora aplicou alguns testes a ela e viu que essa menina era superdotada e tinha QI enorme e tinha que estar no ensino médio e depois ir a uma faculdade precocemente. E foi feito conforme a professora dela previu. E a menina fez o ensino fundamental e médio enxuto e foi colocada no ensino superior da área que ela mais adorava que era língua portuguesa e inglesa. E com treze anos se formou na faculdade e com vinte se doutorou nas duas séries. E começou a dar aulas de um meio expressivo que o coração de estudante que ela tinha se fazia entender que o corpo e a mente dela se mantinham se mantiver que o gesto que o sentimento que ela tinha por seus pais entenderem que ela era diferente das primas e irmãos dela e o sortilégio que o coração dela era amor e doçura. Bom amor e duradoura voz que ela tinha conseguiu comprar sua primeira casa com vinte e três anos e fez seu primeiro anuncio no meio acadêmico como vinte e quatro anos. E neste momento que temos de irizar que o sentimento que o sol e a lua que a campinas que ela tangenciava viver e ser feliz o sentido maior dela era ter uma vida longa e também reta e correta. Gotas de passos siderais que ela usava o inglês que o usar os amores dela de grupos musicais para dar tanto aulas de português quanto de inglês. Somente que o sinestésico que o movimento que o real e a novidade que o também que o querer e o tamanho que o ser humano se que o reto e a margem do rio que nos noviciamos se que o amor e o pacifico que o norte e o sul que o ardor que nos distancia que o alargar que o sentido que o nutrido que faz uma mente sadia. Nascente e torrente que o sinto e o muito que o coração dela somente se apaixonou por um jovem quando ela completou trinta e três anos e o rapaz tinha trinta e cinco e completava o doutorado em português. E começaram a namorar por oito meses e depois noivar por dois anos e com trinta e seis anos dela eles dois se casaram. E ela teve um parto meio complicado mais mesmo assim a criança nasceu com nove meses e mamou três anos no colo materno. E deram o nome para a criança de Jaspe e foi o rapaz mais inteligente da família dela e dele e com seis meses o jovem menino já fazia contas de matemática com austeridade e grande singeleza. E foi crescendo o lindo rapaz e nem precisava de calculadora ao lado dele. E foi vivendo o filho superdotado e a mãe superdotada e o pai que tentava se adaptar a eles dois com seus conhecimentos versáteis que o tornavam superdotado em ler tanto quanto sua esposa. E ela foi convidada a trabalhar numa editora de livros de romance e ação e tudo convergiu aos três, pois foi dada uma vaga também ao filho e também ao marido os três no mesmo emprego. E cada um e demonstrava seus talentos aos poucos com muitas alegrias e dizeres. E ela a poliglota sabia sete línguas e foi vitoriosa em sua carreira laboriosa e o maridão também. E o filho foi colocado na seção de contabilidade ergonômica da empresa onde ele era mais rápido que os programas de computador e se equiparando a eles em foco. Com a serenidade que o coração deles três era versátil o pai dela resolveu visitá-la um dia no serviço e tinha uma notícia: a mãe dela estava morrendo de uma doença séria e grave e o médico disse que tinha poucas semanas. E então ela pediu uma folga por doença familiar no serviço e cuidou da mãe por três semanas e então ela partiu. E foi enterrada num sepulcro comprado pelos pais e bisavós da menina quando ela tinha nascido e ela foi enterrada quando tinha apenas sessenta e nove anos. E essa mulher foi forte e fiel e colocaram uma frase de colocada em bronze e ouro com as seguintes palavras: e se foi uma grande mulher que fez da vida um tesouro a ser imitado, vá com Deus minha amada. E então a superdotada passou a viver seus dias com harmonia e introspecção e nunca mais foi à mesma e agora o tempo inteiro era triste. E resolveu deixar uma parte do dia para ir à igreja e ir à missa e dar parte de seu salário todos os meses a igreja. E o marido também ia com ela fazendo companhia. E ela passou a escrever vários livros de autoajuda e livres arbítrios de sua alma e páginas que a calma que ela gerava dentro de si se clamava de paz interior. Hoje ela vive e o marido e o filho também e o pai dela vive também mais os quatro todos os domingos se unem na casa dela a comemorar o dom da vida todos os finais de mês e o natal se comemora ao nascimento de Jesus. Crescente que o coração que a realidade que o desafio que a inclusão que o social e o fenomenal que o coração dela sempre foi reto e correto que o bem-vindo que o ser humano que anestesia suas vozes interiores que se faz e perfaz que o ser mais vindouro que o nortear que o volume de uma rádio que toca corações pode ser o mesmo e que toca movimentos sociais de diversos. Ser que servir que o horizonte que o conter que o movimento que o erro e o acerto que o nosso passo e o compasso que o novo ser que o sentido que o diálogo mais verdadeiro se torna uma única noção que o nostálgico ser que amor que o passo mais verdadeiro se torna como meta social e que não ver e não enxergar que se está certo e ou errado que o movimento que o ser humano se está exasperando que o amor verdadeiro que o sentido maior de uma vida está dentro de Deus e por Deus e nada sem Deus.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 23/03/2024
Código do texto: T8026345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.