CRÔNICAS - OS JOVENS DA ATUALIDADE NO BRASIL...?!

CRÔNICAS - OS JOVENS DA ATUALIDADE NO BRASIL...

Quando leio num jornal da mídia tão mentirosa quanto a política, mas tão verdadeira quando nos mostra a situação brasileira quanto a empregabilidade dos jovens que estão entre 14 a 20 anos... descobrimos que 9,8 milhões de jovens nessa idade estão sem estudo e sem trabalho...

Ao questionar esses jovens a primeira resposta é:- Não pude estudar pois tinha que trabalhar para sustentar os meus pais (ou mesmo país por adoção )!!! Mas porque estás desempregado e à procura de trabalho? pergunto eu a ele pois a resposta dele não me satisfaz...

- Ah... eles são empregam quem tem o ensino básico ou o primeiro grau completo!!! responde ele a mim...

Fico a pensar o que realmente o mantém usando um tênis de grife, um jeans que custa bem mais caro que as minhas próprias calças, mas não vou ser tão abusado de querer saber como ele consegue se vestir tão bem sem trabalho e sem estudo?

Adivinhem meus amigos, ganhou na loteria? Jamais... como se não tem dinheiro nem para sua alimentação, e para os seus vícios de uma maconha e ou cocaína?

Se bem que tive amigos na minha época de estudante que me forneceram um selo de uma máscara de um demônio para colar no céu da boca... e claro todo jovem quer experimentar e eu jamais seria covarde de não experimentar e sentir o efeito de tal LSD e claro que você fica valente... e quer ser Superman... pois já viste aquele tubo cheio de pedaços de vidro coloridos e vai girando e formando desenhos tridimensionais pois as demais paredes ao lado são espelhos...

Pois é foi como me senti que os meus neurônios acataram tais imagens e me senti me agigantar que a sala parecia uma caixa de fósforos... e dai claro que você sai batendo em todo mundo se achando o super homem, capaz de vencer até mesmo um bando de policiais que queiram te prender!!!

Não foi uma experiência tão maravilhosa que dizem, afinal só quis provar a mim mesmo que não tinha receio que tal figurinha me deixaria viciado ou diferente... mas depois de algumas horas passadas fiquei realmente depressivo, e tudo girando a minha volta e de novo aquelas imagens e a minha pressão sanguínea e os batimentos cardíacos mudaram de ritmo... e acordei quando todos tinham sumido pois acharam que morri...

Tais colegas nunca mais tive contato e também nunca mais fiz nenhum teste e ao ver alguém experimentando a cocaína e cheirando as trilhas sobre a mesa sai do grupo, pois não me apraz amigos como esses!!! E a vida segue e estou chegando aos meus quase 80 anos... e boa maioria dos meus amigos viciados não chegaram nem a 25 anos de vida!!!

Assim meus leitores, hoje ao ler nesse jornal fico a pensar quantos desses jovens para se manterem bonitos e poderem conquistar as garotas, são naturalmente assaltantes de celulares, ladrões já com seus 14 a 18 anos, pois a punição nas Febem ou Fundação Casa são incentivo à vida vadia ou é mais uma escola de vadiagem onde a maioria se vangloria do que fez e jamais correcional!!!

Será que o riquinho de quem roubaram tal tênis de marca ainda estão vivos, pois os cartões de crédito deles com certeza já usaram e abusaram do dinheiro que esse jovem possuía no seu cartão de crédito que hoje em dia nem precisa do código de segurança... é só aproximar o cartão e libera a compra se ainda tiver disponibilidade... eis aí os bancos facilitando a vida dos assaltantes que nem precisam mais matar o dono do cartão para saber o segredo para liberar o cartão!!!

Fiquem espertos, pois esses jovens estão aí pela rua... em motos potentes, já roubadas e ainda são menores de idade e sem carteira de motociclista e muitas vezes disfarçados de entregadores de pizza ou de lanches e usam e abusam de violência para te assaltar para poderem circular para suas meninas da marginalidade como verdadeiros donos do pedaço como eles mesmos dizem!!!

Nota do autor:- Quando isso vai melhorar? Duvido que possamos ver a melhora neste século, pois isso não é apenas aqui onde nós manés votamos mal em políticos que somente exercem a função em seu benefício, onde usam carros blindados e seguranças armados para protegê-los desses meliantes!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 24/03/2024
Código do texto: T8026436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.