VIDA! SEMPRE NOS INDUZ AS REFLEXÕES... 16h59min.

Na segunda a noite nossa auxiliar de serviços gerais, nos informou via WhatsApp, que estava no posto de saúde 24 horas, esperando uma consulta, mas achava que estava com dengue, motivo pela qual estava impossibilitada de vir amanhã, terça. Demos o retorno dizendo que agora o importante era recuperar sua saúde, que nós daríamos um jeito.

Felizmente, no dia seguinte a amiga da esposa, Ângela, veio fazer o almoço, e a tarde a filha Nice Hellene, veio ajudar a dar banho na esposa. São os imprevistos do cotidiano, que temos que aceitar e superar...

Agora, vamos dizer algumas sucintas palavras sobre o título de nossa singela crônica. Quantas gerações ao longo de nossa história, olhando no firmamento divisaram milhares de estrelas, que certamente também eram “acompanhadas” de planetas que poderiam abrigar vidas até semelhantes com a nossa. “Evidenciando” e comprovando a Magnitude do Supremo Criador, que não teve um começo, mas sempre existiu, tudo isto, causa a nós Reflexões, pois ainda é limitado o nosso saber.

Realmente a Vida no Macro e Micro cosmos, é algo fantástico, que sempre nos causa admiração, e muitos porquês surgem nossa mente; O que é a Vida? Afirma a Ciência que ela começou no mar com microorganismo que ao longo de milhões de anos foram se “aprimorando”, até chegar à condição humana. Ao mesmo tempo limitada é a nossa vida neste plano, pois dura tão somente algumas décadas, e “partimos”, para onde?

A Doutrina Espírita afirma, que a morte não extingue a Vida, pois existe a alma, que comandava este corpo, aliás, Allan Kardec, o Codificador desta Doutrina, que o termo alma e espírito são sinônimos, porém, preferia usar o termo alma, se referindo quando esta encarandos, e espírito quando estamos liberto do nosso “casulo” ...

Mas, lamentavelmente ainda há aqueles que acreditam que a morte é fim de tudo, e tiram suas próprias vidas, pois tudo se acaba quando se põe fim a ela. Ledo e triste engano, apenas haverá uma transferência desta para outra vida. De seus sofrimentos. Há na literatura espírita um célebre livro pela psicografia de Ivone A. Pereira: Memórias de um Suicida, em que o autor espiritual narra o seu sofrimento naquela dimensão; o vale dos suicidas... O autor é um escritor português, Camilo Castelo Branco, 1825/1890. 17h28min.

Curitiba, 20 de março de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespiriata.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/03/2024
Código do texto: T8026515
Classificação de conteúdo: seguro