Milagre

Texto: Milagre

Por Joacir Dal Sotto *

Escrever um texto para quem amo é a ferramenta que recebi no plano humano, hoje chego ao vigésimo ano de entrada na terceira década, sim, eu nasci há mais de vinte anos e tempo é o que lamento diante o movimento de segurança na felicidade contemporânea como fim, eu vim do jardim sem flores ou cores e eu vim do amor que ama como guia divino do menino tão forte do saber de um belo martelo sobre o prego que confirma uma casa de quem casa para vencer o que atrasa discurso aonde o infinito deixa do mito, eu vim do rito restrito e trago o bonito como paz do conflito, o que é ou foi dito é paz de quem é capaz de entender o que destrói o ego pelo mesmo amigo que nasce naquele que não acusa o próprio condenado, eu entro naquilo que defendo e cresce o que merece o meu esforço como tempo de quem teve sofrimento ou entro na luz poderosa da vida amorosa de além como eterno da luz, eu falo quando calo e escuto quando falo, eu sou o que acreditou e errou, eu estou certo do filho coberto no frio noturno do deserto e eu estou certo do pecado anulado com o fim do destinado ou do conformado com o indivíduo ou grupo que acredita ser melhor que o outro indivíduo ou grupo é inferior, eu sou autor que afirma a verdade da mortandade como igualdade que fez da racionalidade como necessidade da grande fraternidade que vence a maldade pela fidelidade em Deus e avisa ateus sobre espadas sem a presença do sangue, eu sou o pertencente da nascente sem água consumida, eu sou a semente diferente e somente eu sou o que ensina uma fina mente com o coração da criança que encontra esperança quando alcança o fruto do desejo ao chegar na mina de ouro cansada, eu sou a luz que está na sua vida e cura minha ferida pela minha fé que rompe o controle do coração para ter perfeição sem precisar de selva para ver o ponto que deixei naquilo que criei com 14 anos , mas o amor diz muito e eu entrei na vida que sonhei ou apenas falei quando pensei, eu sei que queremos a paz que vendem e ofendem quando ofendemos ou sofremos quando somos oprimidos pela falta de perdão, eu sei que queremos filhos e família ou seja para quem.

* Escritor e filósofo.

#poema #amor #joacirdalsotto #filosofia #paz #milagre #deus #texto

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 24/03/2024
Código do texto: T8027056
Classificação de conteúdo: seguro