O QUE PODERÁ ACONTECER NO PAÍS?

Segunda-feira, 25 de Março de 2024.

Até 15 de Março de 1985, este país viveu sob um regime militar. Alguns denominaram tal período como "de chumbo". Diziam ser uma ditadura. E esta era garantida por tropas e armas, o que, convenhamos, população alguma pode ou poderia enfrentar.

Mas os militares resolveram, e decidiram, devolver o poder ao povo, seja lá o que isso representou. Porque, a bem da verdade, pelo menos até hoje, povo algum brasileiro deteve algum poder. E nesses últimos tempos, isto até agravou-se, porque um novo regime de restrições anda atuando no país. E, pelo que espanta, não conta com auxílio nem de tropas, muito menos de armas. Apenas uma caneta de um ministro do STF e sua toga.

Pode-se muito bem afirmar que o Brasil está fadado ao infortúnio. O povo jamais adquirirá consciência do que é ser livre e feliz. Mas também, gostando de praia, futebol, carnaval e cerveja/cachaça, já mostra ao que veio, de longa data. Também de muitos feriados e feriadões, Não há quem cresça na vida, assim.

Durante o regime militar, dizem ter havido torturas físicas em muitos brasileiros. Mesmo que estes fossem verdadeiros criminosos, bandidos, assaltantes e assassinos. Mas depois de 1985, também após uma Lei de Anistia, retornaram à toda força em suas ações criminosas. E isto se dá até nos dias atuais.

Mas qual é a diferença entre aquele tempo e o atual, no que tange à essas mesmas torturas físicas, que agora acrescentaram umas de teor psicológico. E o caso do Tenente Coronel Mauro Cid, mostra a realidade em que nos encontramos. E neste último fim de semana ele chutou o pau da barraca, criando uma celeuma enorme com a sua situação de acusado em tentativa ao golpe de 8 de Janeiro de 2023.

O país parece estar entrando em polvorosa. E isto não pode dar em boa coisa. Também a hipótese de se prender o Ex-Presidente Bolsonaro, é como se quisessem, mesmo, sacudir o país, transformando-o numa fogueira. Mas se eles possuem tanta coragem, devem estar preparados para tudo. Até mesmo para uma possível guerra civil.

Uma situação dessa é interessante porque quebraria todas as ideias que se fez do brasileiro, de possuir uma verve tranquila. Isso derrubaria por terra tal teoria. Mas talvez seja essa mesma situação que este país precise para livrar-se de tudo ruim a que submeteu-se até aqui. A história mundial mostra que as nações que se resolveram, o fizeram sob condições pesadas. E no Brasil isso não seria diferente.

É interessante ressaltar que nesses últimos dias até a imprensa marrom tem agido de forma diferente ao que vinha fazendo. Já apontam mazelas de Lula e de seu Governo, com a Janja a reboque. Isso, dizem, já ser um progresso de colocar os pingos nos is em sua gestão. Enfim, as sujeiras, lambanças e mazelas lulistas já estão vindo à tona para que o país inteiro delas tome total e pleno conhecimento.

Alvíssaras!

*Em tempo: o conteúdo dessa assertiva não é de criação desse autor. Aqui está apenas a repercussão do que lê, vê, ouve e vive, não necessariamente nessa ordem, nas mídias e na imprensa informativas do país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/03/2024
Reeditado em 25/03/2024
Código do texto: T8027211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.