EN-COSTA

Algum tempo já se passou e aqui estou, procurando não estagnar mas viver este que é para mim, mais um encontro comigo mesmo e retornar para dentro de mim e sentir cada gota de meu ser e sair por ai a fluir pelos ares e inalar em um fletex de real existência cada ato ou gesto de erro ou acerto. Amar-me em meio as rochas vulcanicas repletas de cinzas de errupições de cada tempo.

É assim transgredir e ultrapassar pelo caldo da montanha, espalhar pelas planícies e encher-se os rios em um espetáculo lindo explendido de rara beleza, mudando assim a visão periódica de ver e ser a cada momento, deixando de lado os nossos títulos e personalidades de cada tempo e ser simplesmente eu mesmo fazendo e sendo ser humano racional com capacidade de decidir por um segundo bem vivido para quem sabe alguém não sei aonde encontrar este pedaço de papel e procurar ler ou passar a vista em um rabisco.

Porque neste espetáculo explendido da criação existe algo a nos ensinar com fúria ou beleza, pois na fúria buscamos esquecer o pior e na beleza fazemos questão de não mostrar a ninguém e com estas e outras em muito deixo passar a cena perfeita do filme que ninguém jamais irá conseguir interpretar para mim, assim com esta calmaria esqueço que sou importante e não mais vivo, passo por ai sendo apenas um que não se ajuntou nem diminui em lugar algum. Dói as vezes rever cenas brancas de nada em meio do nada, amar a quem não te ama, esquecendo de velhos conceitos básicos que só sou capaz de amar alguma coisa se amo antes de tudo a Ele e depois a mim mesmo.

Pois não posso ver a beleza da flor se não sei qual é a cor do botão como irei sentir o prazer de degustar o sabor do arroz se nunca observei o grão antes até mesmo de ir para a terra ser germinado, depois cuidar com bastante carinho de cada pé até se ir formar em flores cachos verdes e ir devagarinho transformando em amarelo dourado explendido de beleza que encanta aos olhares mais dispersos soltos a vagar pelo vento, sem saber o porquê de tanta beleza!

“Pequenas coisas nos leva a imortais conquistas”, desde que amamos a nós mesmos antes de dizer que amamos o papai e a mamãe.

Esquecer-me de retornar em muito me atrapalha porém quando volto em meus erros faz-me mal, as vezes tenho de lembrar dos meus e não voltar a praticá-los, e retirar o que de melhor me ensina cada detalhe o enaltecer de prazer por ser e ter este direito de buscar crescer a cada instante de meus dias. Para viver a cada tempo o encontrar perfeito, cheio de magia e rara beleza e ir transformando cada ser ou planta de minha estrada em cenas magnificas que com toda a certeza irá ficar gravdo no livro da vida.

Sendo cada vez mais louco por amar a mim mesmo com ardor percorro cada curva de minha estrada em busca de cada instante ser melhor para comigo e com os outros que estão cada vez mais em meu entorso a imolar extasse de amor para com todos. Derreter-me de felicidade com as cenas de minha própria história e seguir cada vez mais em busca de galgar o degrau da compreensão com bastante paciência se assim faço fico bem, e até nos erros encontro formas corretas para não os praticar novamente.

E assim transcorrer cada instante fazendo único como é estando ou não de bem comigo mesmo assumir com fletes de tiro certo os meus erros e transformar as cinzas vulcânicas em campos lindos de flores exuberantes repletos de mananciais a brotar aguas cristalinas e ir formando a grande fonte da vida a correr em busca do grande encontro com o seu eterno amado.

As nascentes cristalinas começam bem pequenas, um fio minusculo na luta de ir-se ajuntando um ao outro e assim vai formando até constituir em um pequenino corrego e depois em riacho, rios gigantescos e vai espalhando beleza em todo seu percurso a cada curva ou passo errado a sempre uma reta ou um pequeno acerto, e depois cascatas cachoeiras magnificas com suas quedas a encher-me de beleza e com esta atitude de lutar que se inicia como um pequenino fio só e sem força vai ajuntando um ao outro até formar o grande espetáculo do encontrar-se de seus corpos com o seu ou sua eterna paixão e transformar em grande amor, tanto para nós seres humanos exemplo divino da vida para nós seres humanos exemplo divino da vida o inalar pelos poros em todos os sentidos de grupo, familia e comunidade, pois se aquele minusculo fio sem forças tornar-se egoista como será que seria o ajuntar-se dos amores sem ele, será que não faltaria algo ou estaria completo com ou sem acerto ele luta para quem sabe sobreviver a cada passo e assim chegar ainda com forças no final de seu dia e dar aquele apertado abraço com carinho, esquecendo dos perigos e armadilhas que teve de superar para estar ali cheio de vida e degustar cada toque ou gesto desde que é o real encontro entre dois amantes.

Porém aqueles que lutou e não conseguiu chegar ao grande encontro, não perdeu o brilho está há encontrar os nossos olhos nas encostas que não conseguiu atravessar, e assim se entregou ao seu dom de corpo inteiro e o está brilhando em um bailar explendido de infinita beleza em meio as folhas, flores, pássaros a revoar pelos ares, tanto a essencia da vida para o sentido, e neste doar-se por inteiro sem medo de errar ou acertar, lutou e deu a sua vida para completar a sinfonia nas encostas que não pode atravessar e com um ato digno amor entregou-se de corpo inteiro nas folhas secas que necessitava de atitude tal, e sem medo algum começa a deslizar-se pelo seu corpo acariciando cada parte por mais minusculo que for sem preocupar se estava certo ou errado fazendo carícias de puro amor em todo o seu corpo, e neste entrelaçar virá transformando tudo em sua volta em explendida beleza, o que até então estava sem forças para mostrar sua luz, sentia-se o último dos seres e agora já começa a esboçar um pouco do seu brilho próprio e com esta atitude certa vai formando em um gigantesco jardim nas encostas que não conseguiu atravessar e por isto vai ter que contorná-la para prosseguir em sua estrada.

Com isto esta apenas adiantou o seu encontro com o seu real amor, é agora começa perceber que com esta atitude fez apenas um pett-stopp com o acreditar cheio de esperança vai prosseguindo seu caminho curvando curvas e mais curvas até avistar-se ao longe a grande reta de chegada.

E com uma atitude ainda maior jogar-se por completo de corpo e alma nos braços de seu amado deixando todo seu brilho por todos os cantos que pisou ou passou até onde fez uma pequena ou grande parada e ali ajuntar-se forças para atravessar barreiras ou contorná-las ao longe sem dar-se por vencido, e aí sentir-se o prazer ainda maior na grande chegada.

Neste instante vai lembrando dos erros e acertos das espigas que por puro egoismo seu não pode amarelar das pedras qua não foi colocado em seu devido lugar a completar a sinfônica em tiu muro. E assim por diante lembro também do que de belo realizou, do grão que foi colocado com carinho em seu devido lugar germinou, cresceu e produziu frutos saborosos, o milho que alimenta a muitos seres todo amarelo ouro de gigantesca força e sabor, e está agora a dar-se vida a muitos. Não importa a forma do encontro o importante é estar sempre retirando de seu baú a forma exata de cada encontrar-se e assim buscar nos erros e acertos a grandeza de doar-se por inteiro, sem medo de errar ou acertar doe-se de corpo e alma.

Cambraia JJoão e Nute do Quara

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 04/01/2008
Reeditado em 04/01/2008
Código do texto: T802853