O que é expiação e propiciação considerando a fé e a visão cristã? Parte #01

Quais são conceitos fundamentais que se referem à obra redentora de Jesus Cristo na cruz?

Na fé cristã, expiação e propiciação são conceitos fundamentais que se referem à obra redentora de Jesus Cristo na cruz para reconciliar a humanidade com Deus. Aqui está uma explicação desses conceitos:

Expiação:

Expiação se refere ao ato de satisfazer ou pagar uma dívida. Na fé cristã, a expiação envolve a remoção do pecado e da culpa por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, voluntariamente se ofereceu como sacrifício pelos pecados da humanidade, tomando sobre Si mesmo a culpa e o castigo que merecíamos.

A morte sacrificial de Jesus na cruz foi o único meio pelo qual o pecado poderia ser expiado e a justiça de Deus satisfeita.

A expiação é um ato de amor e misericórdia de Deus, demonstrando Seu desejo de perdoar e reconciliar a humanidade consigo mesma.

Propiciação:

Propiciação se refere à satisfação da justiça de Deus e à remoção de Sua ira contra o pecado. É a restauração do relacionamento entre Deus e o homem.

Jesus Cristo, ao derramar Seu sangue na cruz, fez propiciação pelos nossos pecados, oferecendo a Deus um sacrifício perfeito e aceitável.

A propiciação não apenas remove a culpa do pecado, mas também restaura a comunhão entre Deus e o homem, permitindo que nos aproximemos dEle com confiança e sem medo.

Por meio da propiciação de Cristo, somos reconciliados com Deus e recebemos perdão, paz e vida eterna.

Em resumo, expiação e propiciação são aspectos essenciais da obra redentora de Jesus Cristo na cruz, demonstrando o amor, a justiça e a graça de Deus para com a humanidade. Por meio do sacrifício de Cristo, somos perdoados, reconciliados e restaurados ao relacionamento correto com Deus.

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 27/03/2024
Código do texto: T8029204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.