DESPIR O MANTO

DESPIR  O  MANTO

    Na noite em que ia ser entregue, Jesus despiu-se de seu pesado manto, de uma peça única, que mais tarde seria disputado pelos soldados, aos pés da Cruz,  cingiu

os rins com uma toalha de servidor e lavou e enxugou os pés de seus apóstolos.

- Assim deveis fazer isso uns aos outros, afirmou.

    As vestimentas, as medalhas, as condecorações e os títulos são honrarias que nos colocam acima dos outros. E, na maior parte das vezes, não sabemos nos despir desses artefatos, descer ao nível dos outros, para servir, como Jesus fez e ensinou.

- Eis que vos dou um Novo Mandamento, que vos ameis uns aos outros, como Eu vos tenho amado, acrescentou.

    E essa a mensagem cristã: Servir e Amar!             Amar para poder servir! Não um Sevir por filantropia, onde não nos despimos de nossos pesados mantos, pegamos a toalha de servidor, nos curvamos e lavamos os pés, uns ao outros.

Mas, Sim, um servir por comprometimento com a vida, as agruras e sofrimentos de nosso próximo, um se despir de vaidades, prepotência, arrogância e se vestir da toalha de Servo, como Jesus fez, por verdadeiro Amor.

   VHá tantas pessoas escolhidas por Deus e por nós, para serem Servidores, mas ao invés disso, vestem-se com ricos trajes de Senhores, usam sinais que os elevam acima dos demais e não entendem que o verdadeiro Senhor é aquele que despe o manto, que se cinge como Servo,  a exemplo de Cristo, desce de sua dignidade material e se eleva aos olhos de Deus.

    Quantas vezes andamos por nossas vidas, vestidos de forma inadequada para o Serviço que Deus espera de nós.

    Um dia, na eternidade, como Lázaro, os que hoje são carentes de Amor e Serviço, estarão vestidos com o traje real, imposto por Deus. E aqueles que desfilaram pelo mundo, como semideuses, trajando roupas pomposas, indiferentes ao sofrimento dos irmãos, por quem eram responsáveis, estarão amargando, pelos séculos sem fim, os frutos de sua incapacidade de Amar.

    E você, o que está fazendo com esse manto pesado? Dispa-o, cinja-se com a toalha de Servidor, pois há muitos pés, ainda, a serem lavados.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 28/03/2024
Código do texto: T8029404
Classificação de conteúdo: seguro