NOITE DE TREVAS

NOITE  DE TREVAS

Era a noite mais triste na vida de Jesus.

Ele sabia que seria negado por Pedro, três vezes, traído e vendido por Judas e abandonado pelos Doze, no Jardim das Oliveiras.

Sabia, ainda,  que o próprio Pai o abandonaria no momento supremo da Cruz, quando exclamaria, repetindo o Salmo 21 : Meu Deus, Meu Deus, por que ME abandonaste?

Era o Homem das Dores, da Solidão Total, o mais Humilde e Obediente entre OS Servos de Deus! Era o Cordeiro do Pai!

Em sua solidão e abandono, sentindo que  "o amor não era amado", carente de sua Divindade e presença não só do Pai, mas de todos nós, por quem se doava, murmurou Em seu desalento :" Tenho sede!" Era sede  de afeto, de carinho, de amor, sede do Pai, sede de mim e de você.

E em seu último momento, não houve mágoa, mas entrega e reconhecimento que, como  Cordeiro Imaculado,  completara a sua Missão:

"- Tudo está consumado! Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito."

Logo após, seu Espírito se desprendeu  do corpo esmagado e martirizado por nós e, num Abraço Eterno, se reuniu ao Pai e ao Espírito Santo, Trindade de Amor, para despejar sobre a humanidade todos os méritos, graças, bênçãos e perdão, alcançados por sua Paixao e Morte de Cruz.

"Por sua dolorosa Paixão, ó Pai, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro."

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 28/03/2024
Código do texto: T8029407
Classificação de conteúdo: seguro