O CRISTIANISMO E SEUS MISTÉRIOS...16h24min.

Como nos levantamos bem cedo, o mesmo ocorre com nosso almoço, um pouco antes de meia dia, pois gosto de assistir o programa sobre esporte da Band, focalizando o nosso estado, vai de meia dia a meia dia e vinte, quando assisto o jornal local que vai até quinze para uma, quando desligo a TV, as vezes a esposa assiste este jornal. Normalmente “descanso” um pouco aos o almoço, porque ninguém e ferro. Mas, hoje deu tudo “errado”, apesar dos “procedimentos”, a TV não pegava os canais locais, pois estava “sem sinal”, desliguei e desisti. A nossa provedora era a Net, que virou Net/Claro, e com isto foi o nosso “sossego”, pois quase toda semana, acontece a mesma coisa: sem sinal...

Da última vez que veio um técnico, a surpresa veio na fatura seguinte: 99 reais pela “visita”. O que achamos um absurdo pois já pagamos 229, reais por mês...

Desculpem a “longevidade” deste preambulo, pois o importante é dizer algumas palavras sobre a PÁSCOA, há afirmações que é uma festa bem antiga comemorando a libertação dos judeus da escravidão do antigo Egito, feito realizado por Moisés, afirma a história, que quando bebé foi colocado pela sua mãe numa cestinha e levada pelo rio Nilo, e, não muito tempo depois uma princesa o avistou e uma serva o buscou, o menino foi levado ao palácio e criado como seu próprio filho, e o chamando de Moises.

Mais tarde, crescendo, ficou sabendo de suas reais origens, era judeu, e todo seu povo, eram escravos daquele povo. Depois de uma série de acontecimentos coube a ele a liberação de seu povo, em busca da terra prometida, já idade avançada depois de uma série de fatos chegaram finalmente, antes, porém, coube a ele no Monte Senai, receber as “tábuas das Leis”: os dez mandamentos, dados a ele por Deus, na presumo que foi uma entidade de Luz, enviada pelo Supremo Criador; se a humanidade seguisse à risca os dez mandamentos já teríamos, desde a muito uma humanidade mais feliz.

Diz a tradição cristã, que Jesus foi crucificado no meio de dois ladrões, um se arrependeu, - Dimas – e, foi abençoado por Jesus, com afirmativa que entraria em seu Reino. Razão pela qual é denominado Sexta Feira Santa, e, três dia depois Ressuscitou... Maria Madalena, indo a seu túmulo, focou estupefata, pois seu túmulo estava vazio, foi quando o mesmo apareceu a ela, depois a sua mãe Maria, e logo depois a seus apóstolos, Tomé, quis comprovar que era mesmo o seu Mestre, tocando em suas chagas, quando Jesus, o “reprendeu”, que se portava como um homem de pouca Fé!...

Jesus! O maior avatar que a terra recebeu, fez outras aparições, dentre elas ao então Saulo de Tarso, que seguia viagem com o propósito de prender Ananias, grande divulgador das ideais do Cristianismo, quando, inesperadamente uma fulgurante Luz, praticamente o cegou, ciado de seu camelo, ouve uma voz: Saulo, Saulo, porque me persegues: vai até Ananias e ele curará sua cegueira, fato que realmente acabou acontecendo. Fica três anos no deserto meditando e fazendo trabalhos artesanais, quando recebe um novo nome Paulo de Tarso, e se torna dos maiores apóstolos da divulgação do cristianismo.

Jesus! Toda a sua Vida é um suave mistério, pois já estava a anos luz de evolução, além, nossos restritos e limitado saber, em que temos que nos envolver pela FÉ e nem tanto pela “RAZÃO! Há segundo o orador Divaldo Pereira Franco, mais de 500 mil livros narrando Sua Vida! 17h00min. Feliz Pascoa aos nossos prezados leitores (as) 17h10min.

Curitiba, 27 de março de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.contedudoespirita.com.br walmor.ziemrna@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/03/2024
Código do texto: T8029516
Classificação de conteúdo: seguro