Madalena de Magdala

SEMPRE me considerei cristão, mesmo não professando nenhuma religião. Detalhe: meu pai era Espírita e minha mãe católica (Filha de Maria). Mas não segui nem a religião dele e nem a dela. No entanto, absorvi muita coisa da fé deles e, apesar de não ter religião, me considero cristão e rezo todos os dias a Deus como Jesus ensinou: sozinho e com a porta do quarto trancada.

Nesta sexta-Feira da Paixão, como sempre acontece, reflito sobre a vida de Jesus Cristo que reverencio como Salvador, mas também admitindo sua humanidade. Acho que foi mesmo um enviado de Deus mas com o lado humano.

Quando reflito sempre concluo que nomeais importante dos apóstolos de Jesus foi Maria Madalena, a Madalena de Magdala. Tem mais: o que a distingue não é a cena que quando ia ser apedrejada Jesus advertiu: “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra”. Talvez isso tenha sido o começo de um grande entendimento e parceria, da redenção e dedicação dela ao Mestre. Não estou fazendo nenhuma ilação, nas justiça. Madalena foi mesmo um esteio do Crustianismo. Uma representante de Jesus. Em quem mais confiou. A mim causa estranheza que a Igreja não reverencie como merece Maria Madalena. A Madalena de Magdala. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/03/2024
Código do texto: T8030422
Classificação de conteúdo: seguro