Momentos difíceis

A nossa vida é surpreendente e bem surreal.

Se pararmos para pensar veremos que houveram bons momentos, momentos esses que jamais esqueceremos.

Mas, da mesma forma, e em maior quantidade, momentos tristes que também são inesquecíveis.

Perdemos pessoas queridas e amadas para a Sra Morte e outras para a Sra Vida.

Tentam nos convencer que a dor que sentimos quando alguém se vai para sempre diminui e até desaparece. Sinto informar que isso não é verdade, ainda vejo cada rosto, cada sorriso e ainda sinto o abraço apertado de quem já se foi.

Mesmo as pessoas que perdemos para a Sra Vida, que ainda andam por aí, nos deixaram lembranças, boas dos bons momentos que lembramos com carinho e as ruins que procuramos esquecer.

Em ambos os casos não há nada a fazer, é aceitar, levantar a cabeça e seguir em frente.

Mas com certeza todas essas pessoas deixaram um pedaço delas em nossos corações e vice versa.

A maioria absoluta nos ensinou alguma coisa boa: compreensão, paciência, perdão, fidelidade e até mesmo amor.

A parte boa é que essas coisas não podem ser tiradas de nós.

Mas eu preferiria não ter "perdido" nenhuma delas, pois cada uma era especial e tinham amor por mim e também porque algumas se foram cedo demais.