O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA

O pecado entrou na humanidade através da mulher, conforme mostrou a santa Palavra de Deus. Porque Eva ouviu a serpente traiçoeira e caiu na sua conversa mesmo tendo o Criador avisado a ela e Adão que jamais deveriam comer da Árvore do conhecimento do bem e do mal. Ao desobedecer a Deus, que tinha presenteado os dois com o Éden, além do mais ainda levou o fruto e ofereceu ao varão. Ao contrário do ato da mulher, Adão deveria ter dito que não descumpriria a ordem do Senhor, mas talvez sob os encantos da companheira, e digo talvez porque a Bíblia não fala a esse respeito, pelo menos que eu recorde, aceitou participar do erro. Nesse preciso momento os olhos de ambos enxergaram a sua nudez e, provavelmente alheios a esse aspecto antes do fruto, correram a se esconder envergonhados. O pecado tinha entrado na humanidade.

Ato contínuo, e com vistas a que eles não comessem da Árvore da Vida, até porque o Paraíso não tem lugar para o pecado, foram expulsos. A mulher então, dali em diante, sofreria as dores do parto e o homem sustentaria a si mesmo, sua esposa e a prole com o suor de seu rosto. Por conseguinte, pecadores se tornando os pais pecadores nasceram os filhos. A carne pecaminosa do casal gerou descendentes pecadores. Desse modo, por causa de Adão todos nós pecamos e carecemos da graça e da glória de Deus.

Louvado seja o nome santo do Senhor, para sempre seja louvado, glorificado, enaltecido e santificado! Sim, assim seja, pois apesar de tudo e das nossas ações Deus nos ama embora odeie o pecado. E por amar tanto o homem que foi criado à Sua imagem e semelhança, que pecava e permanece pecando, e que por si mesmo era incapaz de pagar os próprios pecados visto que carne e sangue sujos, enlameados e machados por esses erros, falhas e enganos humanos, não seriam aceitos pelo Santo Pai, Ele fez algo que só o Amor tem condições de realizar, Ele que é o próprio amor, rico em amar, rico em amor, rico em perdoar. O homem não tinha nenhuma mínima condição de redimir-se diante de Deus. Isto é, se cada um de nós, um a um, fosse sacrificado na cruz seriam somente mortes vãs e sem o livramento da condenação eterna. Partindo dessa premissa, como resolver a triste situação das criaturas humanas? Crucificando um homem puro, santo, sem pecado e justo com o intuito de satisfazer a Justiça divina. Apenas e unicamente assim. Porém no planeta Terra não havia nenhum detentor de tamanha e infinita pureza. Nenhum!

Foi então que Deus, objetivando salvar todos os homens do eterno sofrimento no Hades, por amor a

Sua amada criação humana, resolveu enviar Seu próprio Filho unigênito Jesus Cristo, como homem, nascido de mulher através do Espírito Santo, sendo esse Homem absolutamente puro, santo, sem pecado, cheio de graça e de verdade, cuja missão precipua era trazer a boa nova do Evangelho e morrer na cruz. No lugar do pecador. A morte de Jesus Cristo o único homem em carne e sangue a pisar a Terra cem por cento homem e cem por cento Deus, visto que Ele é o Próprio que se fez carne, resgataria, como resgatou, a dívida pecaminosa de todos os pecadores, bastando para isso que se arrependessem dos atos malignos, cressem nEle e fossem batizados nas águas invocando o santo nome do Senhor: Ó Senhor Jesus!!

A morte jamais seguraria consigo o Todo Poderoso, Ele que está acima de tudo e de todos, mas o preço pelos pecados dos homens fora pago, a Justiça divina estava feita com esmerada precisão. As dívidas pecadoras da humanidade foram encravadas na cruz. " Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que crêem em Cristo Jesus." Três dias depois de ser crucificado Jesus Cristo ressuscitou, aleluia!! Ele subiu ao céu, nos justificou ao santo e eterno Pai (" Está feito!") e nos regenerou, nos tornando, só então, filhos de Deus pelo arrependimento e pela fé, " não por obras para que ninguém se glorie ". Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a partir de então, passou de Filho unigênito para Primogênito, o primeiro de muitos (todos nós que realmente cremos nEle e fomos batizados nas águas da mesma forma que Ele foi). Essa é a verdadeira Páscoa! Sem coelhos, sem ovos de chocolate, sem vinho embriagador e sem euforia pecaminosa. Tudo para a glória de Deus 🙏

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 30/03/2024
Reeditado em 30/03/2024
Código do texto: T8031037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.