O Compromisso dos Reformadores com a Fidelidade às Escrituras.

Algum Reformador tinha o intuito e ou objetivo em Reformar a " Palavra de Deus"?

Não há evidências de que algum dos reformadores, incluindo Jacó Armínio, tenha tido a intenção de “reformar” a Palavra de Deus. Pelo contrário, o objetivo principal dos reformadores era reformar a igreja cristã, especialmente a igreja católica romana da época, retornando às doutrinas e práticas fundamentais do cristianismo primitivo, conforme ensinadas nas Escrituras Sagradas.

Os reformadores buscavam uma reforma teológica e eclesiástica, baseada na autoridade das Escrituras como a Palavra de Deus. Eles acreditavam que a verdadeira reforma só poderia ocorrer através do retorno às Escrituras e à mensagem do Evangelho. Portanto, seu trabalho era interpretar e ensinar a Palavra de Deus de maneira fiel e relevante para seu tempo, sem alterar seu conteúdo ou substância.

Jacó Armínio e outros reformadores como Martinho Lutero, João Calvino, Ulrico Zwinglio e outros, todos compartilhavam o compromisso de restaurar a autoridade das Escrituras e promover uma compreensão mais clara e precisa do seu ensinamento. Suas contribuições teológicas buscavam expor e explicar as verdades das Escrituras de uma maneira que fosse fiel ao seu contexto histórico e ao seu significado espiritual, visando edificar e fortalecer a igreja de acordo com os princípios bíblicos.

https://vejamais.com.br

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 30/03/2024
Código do texto: T8031150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.