1º DE ABRIL DIA DE REBATER OS EMBUSTES COMUNISTAS

Segunda-feira, 1º de Abril de 2024.

Um dia como o de ontem, 31 de Março, deverá ser tratado com muita reverência, pelo que contém de representatividade cidadã. E que alcançou um tempo de sessenta anos de história em nossa nação. Não se pode, e nem deve, esquecer tal efeméride.

Já o de hoje, 1º de Abril, é o dia da chacoalhada. O dia da piada. Enfim, o dia da mentira. Um exercício que é praticado por tanta gente em nosso país. Grande parte dos políticos são, sim, seus agentes. E o fazem nas maiores caras de paus do mundo. E pior, ainda conseguem enganar grande parte de nossa população. Mas esse tipo de gente está em quase todos os âmbitos dessa nação. E é necessário precaver-se contra eles.

O dia de ontem passou por uma mudança incrível. Perpetrada pelos que foram penalizados com rigor por aqueles que salvaram esse país do comunismo. Naquela época, 1964 e arredores. Mas agora, muitos daqueles agentes penalizados, conseguiram voltar para buscar recolocar suas ideias malignas em funcionamento, baseados nas mentiras que o comunismo criou e ainda cria e espalha mundo afora.

Na semana passada andaram ocorrendo em Cuba alguns protestos de parte da população de lá. Salvo poucas notícias desses acontecimentos, que foram repassadas por youtubers cubanos, quase nada se viu nessa imprensa marrom de Pindorama.

Mas alguma coisa foi mostrada por esses abnegados. O suficiente para se saber das dificuldades que a população cubana anda atravessando. Muito mais do que as que já passou. Agora a fome e a falta de energia elétrica anda maltratando aquela população. E suas liberdades continuam sob ferros.

E um fato tem chamado atenção àqueles que acessam o site do Youtube. Está havendo uma maciça fuga de cubanos para fora de lá. Gente fugindo só com a roupa do corpo. Conseguem comprar uma passagem aérea até a capital da Guiana, Georgetown, de onde conseguem entrar pela fronteira ao Brasil. Mas para isso têm que atravessar uma selva e rios de lá. Coisa de estarrecer.

Imagina, um casal com duas crianças, de aproximadamente cinco e três anos, fazer tal percurso e naquelas condições precárias e perigosas. Vêm em encontro dos país e de uma irmã. Esta já mora em Santa Catarina por cinco anos. Seus pais também vieram há alguns meses passados.

O assustador é que existem muitos casos parecidos. E, felizmente para eles, as autoridades brasileiras não criam dificuldades na entrada em nosso país. Mas isto é uma situação grave e assustadora. Há a necessidade de se verificar a maneira como o povo cubano anda sendo tratado por seu próprio governo.

Então, aproveitando a data de hoje, 1º de Abril de 2024, é de se cobrar a todos os que são admiradores do comunismo, de Cuba e seus comandantes, para que assistam aqueles vídeos no Youtube, bem como reflitam sobre as mentiras que exportam da ilha para fora e pelo mundo. E procurem tomar vergonha na cara. Chega de estupidez e ignorância.

*Em tempo: Essa conversa de que Lula e o comando das forças armadas proibirem toda e qualquer homenagem/lembrança/festividade do 31 de Março de 1964, é para não dar espaço aos que lutaram a favor do país, é outra mentira deslavada. O que eles não querem é que as novas gerações saibam da verdade que chamam de verdadeira. Isso é muito cômodo e conveniente a eles.

Mas essas gerações podem muito bem pesquisarem na internet. Grande parte dos acontecimentos estão nela disponíveis. Isso sem contar os arquivos e bibliotecas oficiais do país. Mesmo que tentem, jamais conseguirão apagar a memória e a história do Brasil.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/04/2024
Código do texto: T8032314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.