Dois pesos e duas medidas

CONCORDO que a parte interessada em determinada contenda judicial é sempre parcial e defende radicalmente aquilo que julga ser seu direito. Mascar estamos num regime democrático, temos o direito de opinar, questionar, protestar e discordar.

Vejam bem, segundo a imprensa e setores do judiciário, o STF já tem maioria absoluta e decidiu conta a Tevisão da Vida Inteira dos aposentados do INSS. Desnecessário discutir os floreios jurídicos e arrodeies vadios dos ministros, na verdade o que prevaleceu foi a tática bode na sala usada pelo governo; se s revisão fosse concedida, como o STJ já tinha anteriormente decidido, os cofres públicos quebrariam, o Brasil acabaria. Não sou economista e nem estatístico, mas isso é uma mentira deslavada. Ora, só a revisão dos aposentados afeta o erário? E os salários de msrajás, diárias, mordomias e o escambau de vantagens concedidas à nomenclatura da máquina pública e aos políticos? Todo dia se gasta fortunas com modormiad e o Brasil não quebra.

Não se ouviu um protesto de nenhum político. Foi uma página infeliz da nossa história. Julgaram na base de dois pesosvevduas medidas. Prejudicaram a parte mais fraca. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/04/2024
Código do texto: T8032426
Classificação de conteúdo: seguro