Quando chega a terceira idade...

Quando olhamos no espelho e constatamos que a terceira idade chegou, refletimos: o que aconteceu conosco? É uma situação que nunca pensamos que aconteceria: é claro que alguns não admitem nunca – o novo estado do nosso corpo. Mas é fato - nós mudamos – sentimos a transformação. Espiritualmente, talvez não. Dizem, que nosso espírito é eterno. Queremos acreditar nisso. Verdade ou não, é a esperança de muitos...

Tenho uma neta de treze anos. Dia destes brinquei com ela, dizendo: vovô está velhinho...velhinho. Ela carinhosamente, e com um largo sorriso nos lábios, respondeu,” que nada vovô, você ainda é adolescente”. Rimos juntos. Confesso que nessa hora, realmente senti-me um adolescente. Então, creio eu, que nosso ser não envelhece de todo, apenas reage de formas diferentes, movido pelas nuances da vida. Ora, como seres mais experientes, ora como crianças ou adolescentes – dependendo das fases de nossas vidas e dos estímulos externos. Sendo assim, fica mais fácil aceitar as modificações da capa que envolve o nosso corpo. Que enrugue nossa pele, que nossas articulações dificultem, com o passar do tempo, nossos movimentos. Mas o que não pode acontecer, é deixarmos nosso espírito envelhecer...

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 01/04/2024
Código do texto: T8032645
Classificação de conteúdo: seguro