SERÁ QUE HÁ CATARATAS EM MARTE?

Pela manhã, quando jogo água fria no rosto, ao secar os olhos, observo-os no espelho, me parece que eles já não tem o brilho do dia anterior e assim por diante! Na prática me parece, que não muda nada, pois assim que coloco os óculos continuo a ler normalmente, então certamente é idade que vai empalidecendo nossas cores, como se fossemos um veículo de pintura metálica que já não reflete bem o brilho da luz. Mas enfim, o interessante é que ainda estamos por aqui e quando fechamos as janelas de nossa alma e nos aquietamos na cadeira, numa posição que nossas artrite e artrose não se manifestem, ainda o pensamento é a melhor parte de nosso corpo, claro que com alguns deslizes quando nos trai em esquecimentos inesperados.

Hoje o que não me falta é tempo para ficar sentado de olhos fechados remexendo o sopão de centenas de legumes, que são as informações que nos chegam, pelo noticiários, redes sociais e as vezes até por conversas ao vivo e a cores.

Algumas dessas informações, mesmo que cozinhassem por 24 horas ainda seriam difíceis de digerir, tipo a busca alucinada dos humanos de conseguirem se estabelecer em Marte, para fazer frente ao dia em que a Terra esteja inabitável.

Não para ai o desatino de nossos pesquisadores e estudiosos, muitos deles da área espacial.

Tem gente que faz planos para quando nossas instituições sejam mais sérias e tenham o mesmo peso na administração pública, assim findando com trunfos, que umas possuem em relações com as demais. Trunfos que lhes fazem poderosas para barganhar.

Quando falam em inteligência para cá e para lá, como se os equipamentos eletrônicos e seus aplicativos fossem capaz de serem inteligentes, quando na realidade, são como meteoros que entram na atmosfera a milhares de quilômetros por hora, mas são incapazes de desacelerarem-se para sobreviverem. Tudo que se passam num equipamento eletrônico tipo computadores, são rotinas, fórmulas e algoritmos desenvolvidos pelos humanos e a únicas diferença é a velocidade de de execução da tarefas e a capacidade de armazenamento manipulada, porque a mente humana não permite que os humanos gerenciem sua própria memória.

Então aqueles planos de que as instituições evoluirão , somente será capaz, quando de fato houver a tal inteligência artificial capaz de dominar e gerenciar todos os sistemas, sem que o homem possa interferir e acrescentar rotinas que permitam o jeitinho.

Em todas esquinas um sensor, em cada indivíduo um chip, para cada falta uma punição social, cumprida imediatamente. A pena máxima poderia ser o exílio nos povoados em Marte somente com a passagem somente de ida, assim não precisaria ter cadeiras elétricas, injeções letais e muito menos carrascos!

Assim podendo admirar a beleza das verdadeiras cataratas da Terra, que foram trocadas, pela paisagem poeirenta, avermelhada de Marte, através de um possível irmão do telescópio Hubble, desde que não esteja acometido por catarata!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 03/04/2024
Reeditado em 03/04/2024
Código do texto: T8033594
Classificação de conteúdo: seguro