Aumentando nossos Padrões e Perspectivas

Muitas vezes em nossa vida procuramos ficar sós, se afastar das pessoas, as vezes para uma situação de solidão, às vezes para uma situação de "paz" em nossa Solitude.

Isso normalmente acontece por acharmos que as pessoas não valem a pena, principalmente as mais importantes, os amigos e amores.

Temos em nossa mente que somos mais amigos do que os amigos são conosco, que nos relacionamentos que tivemos, demos muito e recebemos pouco, entre outras coisas.

Mas isso não seria normal?

Sermos de verdade o amigo dos amigos, tratamos a pessoa que está conosco "mais que bem"?

O motivo disso é simples, se consideramos que somos uma pessoa assim (o espelho ajuda nessa hora), elevamos nosso padrão de consideração, afeto e amor por outras pessoas, fazendo com que nosso inconsciente espere o mesmo dos outros. O que geralmente e muito raramente acontece.

O mesmo acontece quando conhecemos alguém "especial", "diferente" de tudo aquilo que você conhece, é apaixonante não é mesmo?

O problema é que vc passa a estabelecer um novo padrão para as pessoas, pois as comparações passam a ser inevitáveis.

Você lembra do sorriso da pessoa, os outros não riem tanto e tão naturalmente, você lembra da simpatia, da educação, da postura, das palavras e aí ferrou tudo. As pessoas se tornam entediantes e não nos despertam interesse.

Você acabou de estabelecer um novo padrão de pessoas para a sua vida.

Às vezes isso se torna um problema pois a pessoa nem sempre pode estar perto.

Aí fica o vazio.

Sair para se divertir, dançar, churrasco, etc. Não são mais a mesma coisa.

Pois sempre estará faltando alguma coisa.....

Aquela "pessoa" perto de nós.