AGENDA

Qualquer pessoa, minimamente organizada, não pode dispensar a agenda.

Ela é parte integrante e inseparável de qualquer gestor.

Se não a totalidade, mas a maior parte de minha vida laboral foi com administração de empresas e para que tudo fosse feito no devido tempo, acostumei anotar todos os compromissos, mesmo os rotineiros ou de importância duvidosa.

Extremamente útil e infalível, a agenda, ainda hoje mesmo aposentado, é minha companheira e nela tenho anotado tudo aquilo que preciso ou pretendo fazer e também acontecimentos que considero relevantes.

Ano após ano, tenho tudo registrado nas minhas agendas. As diversas senhas que usamos para tudo e qualquer coisa, (netflix, face, yahoo, youtube, telefônica, uber, mercado livre, recanto das letras, reclame aqui, CNPQ, internet, polícia, bombeiros, SAMU, convênio médico); telefones e e-mails dos amigos; endereços; datas importantes; compromissos assumidos; números de todos os documentos, dos cartões; de contas bancárias; número de série do celular para constar do B.O caso ele seja roubado, etc....

Alguém pode dizer, mas isso é coisa de velho, coisa chata, o celular tem espaço e disponibiliza tudo isso com um simples toque.

É, concordo com o argumento, mas nos dias atuais, sair de casa sem o celular é como sair nu (coisa impensável se a pessoa não é um performático esquerdopata militante), e se o ladrão levar o celular para tomar uma cervejinha, você estará mais perdido do que o cachorro que caiu do caminhão da mudança.

Até que você compre outro aparelho e acesse o back-up na nuvem, se é que tudo isso foi colocado lá, quanto estrago poderá ser feito na sua vida?