HONRAR PAI E MÃE

HONRAR  PAI  MÃE

    Não se trata de cumprir apenas o mandamento. É muito mais que isso. Trata-se de amar, acarinhar, socorrer, ser sempre solicitos com aqueles que deram.a vida por nós.

    Os filhos, via de regra, preocupados em viver, esquecem que seus pais, já com mais idade, também precisam de atenção e de cuidados, que quando mais novos não precisavam. Muitos só lembram dos pais na hora das próprias necessidades, aumentando a carga sobre seus ombros cansados.

    Os anos passam, os cabelos ficam brancos e o vigor físico já não é o mesmo. Mas o coração do Pai e da mãe não muda. Continua amando e querendo ser amado.  E aqueles que deram o melhor de si e de suas vidas para os filhos, amargam solidão, saudades e, às vezes, abandono.

    Os filhos trocam os pais pelos novos amigos, fazem outros círculos de amizade, dos quais os pais não participam, talvez por serem antiquados e da antiga, e esquecem que eles são os únicos amigos fiéis e que não querem nada em troca, a não ser  a sua felicidade .

    Um dia, os pais se vão para o encontro com o Pai Eterno, que nunca os esqueceu. E só a partir daí, os filhos entendem que perderam o maior tesouro de suas vidas.

    E então só resta a saudade e o arrependimento pelo amor que lhes negaram.

    Deus, em sua sabedoria infinita, criou o mandamento de "honrar pai e mãe," para servir de lembrete a todos os filhos.

    E honrar pai e mãe é, no fim das suas vidas, ser para eles, pai e mãe, como sempre foram com os filhos.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 03/04/2024
Reeditado em 03/04/2024
Código do texto: T8033933
Classificação de conteúdo: seguro