A SALA ONDE O GATO DORME SERENO

Para o escritor versátil a bola esquecida no campo de futebol vazio, a sala onde dormita o gato da casa, a cozinha desarrumada, qualquer cena viva ou morta, a ilustração do calendário na parede, tudo enfim, por mínimo que seja, é cenário perfeito para um sem número de textos. O imaginário reina em sua mente, a criatividade borbulha enquanto mil ideias e incontáveis possibilidades dançam em seus pensamentos.

Do caos, do platônico, do burlesco , de qualquer situação vibrante ou inerte surge o insight vagando nas ondas silenciosas dos neurônios do escritor em ebulição. Ele valsa conforme o ritmo, seja qual for, e nobre cavalheiro que é, conduz a dama da sabedoria e da fantasia em ritmados passos de devaneios. Quase flutua no salão onde a orquestra das letras, da qual é ele também o maestro, deslumbra a própria alma à medida que a beleza do texto vai se formando gradativamente em suas elucubrações.

Alguns nascem assim, o talento de manipular com excelência a arte de escrever tem origem no berço, lhes vem do útero. Diferente dos demais, eles choram em dó maior, talvez em si bemol, afinados e melodiosos, mamam feito poetas encantados, dormem sonhando com o inexplicável e cedo descobrem o sorriso ante a doce voz da mãe e suas batidas do coração.

Dê ao escritor a fruta que lhe apetece, não importa qual, aponte a lâmpada quebrada no lixo, sussurre alguma palavra aleatória, faça mímica, perceba as nuances da dinâmica são muitas basta escolher, e solicite dele um texto a respeito, conto, crônica, dissertação, poesia ou romance. Ele fará o melhor sem delongas, pois tudo é inspiração para quem tem talento.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 04/04/2024
Reeditado em 04/04/2024
Código do texto: T8034417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.