CICLOS E CONSTELAÇÕES

Deitado em minha cama, pronto para dormir, observava pela janela do meu quarto o céu noturno e suas estrelas distantes, a imensidão negra salpicada por pontos de luz cintilantes, cada um pintando o firmamento com sua própria cor e intensidade. Enquanto meus olhos vagavam pelas constelações, minha mente viajava entre experiências do passado e expectativas para o futuro.

Recordava os dias desde a infância, repletos de inocência e descobertas, quando cada nova experiência era uma aventura emocionante. Lembrava dos desafios juvenis superados, das lições aprendidas e das amizades que influenciaram para ser quem eu sou hoje.

Porém, também reconhecia as falhas e arrependimentos, os momentos em que poderia ter agido de forma diferente, as oportunidades perdidas por medo, por indecisão, ou por não estar preparado. Mas ao invés de me deixar consumir pelo peso do passado, escolhi extrair aprendizado de cada erro, transformando-os em degraus para o meu crescimento pessoal.

Olhando para o futuro, vislumbrei um horizonte cheio de possibilidades e promessas. Sabia que o caminho adiante seria repleto de desafios e obstáculos, mas também de oportunidades para criar novas memórias, cultivar relacionamentos significativos e realizar sonhos ainda não alcançados.

Com um sorriso nos lábios e os olhos no horizonte de expectativas, decidi que cada dia seria uma nova chance de evoluir, de me tornar uma versão melhor de mim mesmo. Pois, como dias que se vão e as noites que desabrocham, a vida é uma jornada de ciclos constantes e transformações, e eu estou determinado a abraçar cada novo dia com gratidão e coragem. Evoluir é o caminho natural da vida. Boa noite!

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 05/04/2024
Código do texto: T8035032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.