DESCONSTRUÇÃO

O mundo está tão desumano que caiu em desuso as boas maneiras, impera a deseducação e a desinformação. Gentileza desapareceu, restou deslealdade. Até Deus, penso eu, deve estar desanimado, desistido da sua criação e destituído os anjos, pois são muitos os desarranjos que vêm destruindo e desesperando quem sempre esperou, os agora desencantados, com tantos desatinos. Desenganos, desempregos, desapegos, desajustados. Seres desacorçoados, desamparados, desprovidos, desnudos, desnutridos, descalços e desdentados em profusão. O mundo está descontrolado e ELE, antes venerado, agora é desafiado e tem a sua imagem desfigurada, sua verdade depreciada e a fé desacreditada. Acredito que o homem é um ser desprezível e despreparado que transformou o planeta num ambiente desestabilizado e descuidado. Eu, se ELE fosse, após tantas desfeitas, desapropearia esses inquilinos aqui da terra, destronaria todos os líderes religiosos, daria um destino merecido e desastroso, desaparecendo com toda forma de idolatria e despojaria todos os falsos profetas, todos os desafetos. Desorientada e descrente, a humanidade alimenta a desigualdade. Irmão desafiando irmão. Desalmados e armados gratuitamente atacam todos, mesmo aqueles desarmados. Causam desgostos essas ideologias descompassadas, fanatismo desenfreado, ignorância desgraçada, gente desaforenta, desafetos afetados, todos desesperados. Atitudes violentas desnecessárias de desgovernos autoritários desautorizados que desenvolvem ira e desassossego, aumentando a desesperança e a desconfiança. Ah, se o mundo fosse uma fruta, eu descascaria toda a sua casca, despejaria no lixo todas as porcarias e seus descasos então dele eu desfrutaria eliminando a desarmonia. Eu, particularmente, estou descrente, se pudesse desligaria tudo, uma distopia, descobriria uma forma de fazer o mundo desadoecer. Não fique desapontado, eu apenas conto, dá um desconto. Peço desculpas se discorri o tema em apenas um parágrafo, tentei fazer uma desconstrução, não do mundo, que é descomunal, mas da pontuação, uma forma de descontração e de desabafo, assim, destemidamente eu me despeço. Caso o texto o tenha desagradado, descarte-o "desfinitivamente".

Samuel De Leonardo (Tute)
Enviado por Samuel De Leonardo (Tute) em 05/04/2024
Reeditado em 12/04/2024
Código do texto: T8035611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.