CEGUEIRA CIDADÃ CRÔNICA

Sábado, 6 de Abril de 2024.

Após se assistir um país alcançar um novo rumo, um realinhamento com aquilo que se fazia necessário nele, vendo-se positivamente seus acertos e progressos, mesmo sendo massacrado durante seus quatro anos de gestão, de um governo sério e compenetrado com a lisura e compostura, eis que, de repente, vê-se tudo isso ruir de forma fragorosa nestes dias atuais.

No âmbito jurídico/judicial foi onde se observou um desmonte incrível através da negação da Operação Lava Jato. E isso já é o bastante para atentarmos para deslizes maiores por parte desses novos gestores públicos atuais.

Segundo os especialistas desses assuntos apurados, que envolvem política, economia, investimentos, sociedade, sabe-se deles que os atuais resultados beiram o abismo. Perderam o rumo e a direção. Bem como a desconstrução de tudo o que havia sido reformulado pela gestão anterior. E aí o caos se instalou no país.

Junto com esse mesmo caos está o fim da moralidade, tantas são as mazelas existentes, que junto com a corrupção, andam seguindo em velocidade para que o país se desmonte de vez e integralmente.

Mesmo com propagandas enganosas, onde o governo fala em reconstrução, o que se vê é o contrário. Afirmam estar a inflação sob controle mas isso não é autêntico. Qualquer dona de casa sabe e constata isso ao ir ao supermercado fazer suas compras. Semanais ou mensais.

O dinheiro que levam a cada vez que vão, adquire bens em menor quantidade. Um exemplo específicos nesses casos, são os preços das frutas, verduras e legumes. Subiram acintosa e vertiginosamente. E ninguém presta conta desses absurdos.

Aproveitando essa circunstância, é de se indagar se esses preços utilizados no comércio diário desses produtos, alcança aqueles que os produzem? Porque sempre se soube que os produtores dessas linhas de artigos, sempre reclamaram dos baixos preços que alcançam em suas vendas aos atacadistas.

E para um governo que vive a falar em pobres, fica uma situação insustentável. Essa classe de pessoas sempre serão os miseráveis de plantão. E esta situação até havia sido melhorada na gestão governamental anterior. Mas mesmo assim ainda foi colocada de lado nessa última eleição.

Um dos maiores exemplos de indignidade foi a performance do povo do nordeste, que elegeu o Lula. Sendo que agora se está atravessando um número de dificuldades extremas. Então, só lhes restam aguardar a próxima eleição para ver se escolham o candidato certo. É aguardar para ver-se isso acontecer.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/04/2024
Código do texto: T8035886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.