O cágado que ficou cagado

Certo dia,uma professora do primário pediu para um de seus alunos ditar um texto em sala de aula para que outros ouvissem e escrevessem em seus cadernos.

Obviamente,era um texto infantil,ele começou a ler até que bem,mas, quando,chegou numas palavras diferentes ,ele acabou tendo dificuldades,como por exemplo: A palavra esdrúxula cágado que ele leu sem acentuá-la na tonacidade de sua antepenúltima sílaba,e essa palavra acabou ficando chula, e o cágado acabou ficando cagado pela voz do aluno que assim que leu erroneamente essa palavra e todos os outros alunos começaram a rir dele e este acabou pegando trauma de ditar textos em voz alta em sala de aula e a professora, simplesmente o corrigiu,apontando-lhe,o erro,não se diz,cagado e sim, cágado,agora pode se sentar.

A professora, disse-lhe: Não há de quê se envergonhar,afinal,todo mundo erra,a vida é uma escola e o cágado já se acostumou a ficar cagado nesta sua vida mesmo.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 06/04/2024
Código do texto: T8036029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.