PRÓXIMO ECLIPSE SOLAR

Desde que a Terra é a Terra, que a lua é lua e que o sol é o sol, os três, como todo corpo celeste que se preza, cumprem as rotas determinadas pela atração que todos exercem sobre todos, segundo aquela formulazinha que multiplica as massas e divide o resultado pelo quadrado da distância, conforme o Sir Issac Newton definiu.

Os eclipses, que se repetem com precisão de relógio suíço, sempre exerceram fascínio sobre o ser humano e como sempre há um esperto de plantão para enganar os tolos, inventaram-se crendices que iria acontecer coisas do arco da velha cada vez que um eclipse se realizasse.

Os tempos passaram, a ciência evoluiu, os fenômenos foram estudados e perfeitamente entendidos, mas ainda existem aqueles que dão ouvidos aos sabidinhos que gostam de tirar vantagem sempre, em tudo e por qualquer motivo.

Os arautos do fim dos tempos terão no próximo dia 08 de abril (segunda-feira) uma oportunidade de ouro pois, a partir das 15:07h (horário de Brasília), a lua estará perfeitamente alinhada entre o sol e a terra.

A sombra cobrirá uma faixa da superfície em torno dos 200 km de largura e por mais ou menos quatro minutos o dia parecerá noite.

Infelizmente perderemos esse espetáculo, porque será visível apenas na costa Oeste do continente Americano, do México ao Canadá.

Os galos vão cantar, os pássaros, abelhas e demais animais de hábito diurno irão se recolher, haverá queda de temperatura e a ocorrência de tudo mais que é próprio do crepúsculo.

Quem estiver nos desertos dos Estados Unidos poderá ver os planetas nossos vizinhos a olho nu e com telescópio o restante da via Láctea e o cometa que está nas proximidades.

A prefeitura de Dallas recomendou aos munícipes que antecipem as compras, porque está sendo esperada verdadeira multidão, de todas as partes do mundo, para assistir ao evento na cidade e, fatalmente, haverá escassez de produtos.

Essa notícia é um prato cheio para os arautos do fim do mundo.

- Imagine só menina, a prefeitura mandou o povo estocar comida... não tem jeito mais não... é dessa vez que Nibiru vem para acabar com tudo...

Resta uma dúvida: se tudo vai acabar com tudo, para que diabos estocar água e alimentos?