O GUARDIÃO DAS TRAVES: CÁSSIO

DEDICATÓRIA (Livro: Fiel, um Fenômeno Sociológico)

Esta obra é uma homenagem a um personagem singular na rica história do Corinthians. Em um clube que viu ícones como o Fenômeno Ronaldo, Dr. Sócrates, Rivelino, Neto e Marcelinho Carioca, entre outros, eu optei por dedicar este trabalho a um guardião das traves: Cássio.

No mundo do futebol, são poucos os goleiros que alcançam o status de verdadeiros ídolos dentro de um clube, conquistando o amor incondicional da torcida. No Brasil, em especial, são raros os atletas que, com suas defesas e bravura debaixo das traves, conquistaram esse amor inabalável dos torcedores.

O que dizer de um goleiro que se tornou o símbolo máximo do maior clube, com a mais numerosa e exigente torcida do país: o Corinthians! Este é o goleiro que se destacou como o melhor em campo, cujas defesas milagrosas ao lado do time garantiram o maior título da história do clube, o Mundial de Clubes no Japão, troféu que o rival Palmeiras nunca terá. Ele foi o herói na conquista invicta da Libertadores, título que calou as piadas sobre a falta desse troféu na estante corintiana.

Cássio testemunhou o dia histórico da invasão corintiana no Japão, onde quase 40 mil torcedores celebraram uma vitória que transformou o estádio em algo que mais parecia o Pacaembu lotado de corintianos, contra um time inexpressivo como o XV de Jaú, com todo o respeito pelo clube do interior paulista.

A intensidade e quantidade da torcida corintiana no Japão impressionaram o mundo inteiro, contrastando com um time milionário repleto de craques. O jogo poderia ter terminado pelo menos 3x1 para o Chelsea, não fosse pela presença de um goleiro milagroso defendendo as cores do Corinthians.

Por tudo isso, é importante conhecer a trajetória do goleiro Cássio, o maior ídolo da história do Corinthians.

Professor Jeferson Albrecht
Enviado por Professor Jeferson Albrecht em 06/04/2024
Reeditado em 06/04/2024
Código do texto: T8036110
Classificação de conteúdo: seguro