Terna infância

De repente lembrei de momentos da infância. Mesmo com uma memória bem fatigada para esse breve período da vida, que muitos classificam como terno. Toda infância poderia mesmo ser salpicada de ternura, mas nem sempre é assim. Às vezes nos deparamos cedo demais com alguns tipos de violência. Mas quero falar de algumas coisas soltas que apareceram como um flash. Comer pasta de dente, quem nunca? Pareciam tão saborosas. Subir em árvore. Mesmo medrosa eu subi e cai como uma jaca antes de alcançar o topo, mas valeu a experiência. Fazer coisas aleatórias como grudar um chiclete no olho e depois chorar achando que ficaria cega. Até hoje não sei porque fiz isso.

Ganhar um presente de Natal que queria muito. Cortar o cabelo das bonecas, coitadas. Acho que refletia nelas o que eu sentia.

Agora não lembro muito de momentos amorosos, elogios, abraços, pertencimento, segurança. Mas deve ser minha memória que não é muito boa. Em algum momento talvez tenha acontecido. Todos os dias eu tento lembrar.

Tiane Maga
Enviado por Tiane Maga em 06/04/2024
Código do texto: T8036305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.