BRASIL OU BRAZIL

Francisco de Paula Melo Aguiar

Brasil ou Brazil?

Zebra ou sebra?

Pense em uma coisa difícil a conexão com a Internet usando ou não dados móveis em determinados locais, não importa se é 4G ou 5G, a falta de acesso é constante.

E isto nos leva "você está off-line" ou "verifique sua conexão com a Internet"...

Eita Brasil com "s" ou com "z", coisa para inglês ver.

A democracia na política é generosa para os donos do poder e o povo que é "dono" de tudo só resta o "s" da palavra Brasil, sofrimento, sofrido, simples, sempre e silencioso.

A concessionárias ou operadoras de telefonia móvel ou não, apenas fazem o jogo do balcão de negócio, "tá ligado?"...

E o resto fica desligado...

A propaganda enganosa de que agora do é 5G, é puro fake e não se vê qualquer tipo de punição existente no Código do Consumidor ser aplicada.

Vem corroborar com este pensamento o fato das redes das concessionárias de telefonia física serem roubadas pelas gangs ou milícias nas grandes e pequenas cidades. Isto mesmo a procura do cobre que é metal raro e tem receptado de plantão a comprar, em sendo assim, alimentada a rede criminosa diante do baixo custo e lucro garantido para quem rouba e para quem compra.

O mundo é cão mesmo, a cada dia que passa já não se tem mais em quem confiar, salvo raras exceções.

As empresas concessionárias de telefonia e Internet, por exemplo, sucessora de tais serviços em Santa Rita, durante o período de mais de dois anos não fornecia os serviços alegando consertos intermináveis, e quando consertava a chamada de "A" chegava na casa de "Z", reclamações a parte, porém, todos os meses a fatura chegava sem qualquer tipo de bonificação.

E o outro inferno é a "portabilidade", isto é sair de uma concessionária para outra, ficam a desconversar o tempo todo e o resgate via portabilidade não é concretizada, porque, nem serviços a tal concessionária tem mais naquela localidade.

A fraude versus a corrupção é maior do que a democracia que nós brasileiros temos.

E assim sendo, iremos acreditar em quem neste país?

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 07/04/2024
Código do texto: T8036491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.