DOBRE OS JOELHOS E ORE

É perceptível observar um urgente solicitação de ajuda espiritual quando alguém pede que ore por ele. Algo por demais aflitivo está perturbando sua alma de alguma forma, e a única maneira de vencer essa difícil guerra interna é por intermédio daquela conversa cheia de fé com Deus.

Quem roga por essa intermediação sabe realmente o que se passa em seu coração e sente a impossibilidade de ganhar a batalha sozinho. Através da oração do fiel algo pode acontecer, se for da santa vontade soberana do Todo Poderoso o vislumbre da solução se destaque de alguma forma.

Por vezes a resposta do Alto demora, em outros momentos perdura o silêncio e nada vem à tona, as coisas continuam iguais, mas é assim mesmo, dir-se-ia que talvez por qualquer razão além do nosso entendimento a oração provavelmente não tenha o padrão do nosso Senhor, ou decerto os parâmetros dos gemidos inexprimíveis de quem ora são argumentos frágeis, porque sem dúvidas não sabemos orar como convém, os pensamentos do céu se mostram distantes da nossa compreensão, visto serem complexos e profundos os desígnios divinos, apenas Ele decide se e quando atenderá aos apelos. Todavia, temos plena consciência de que os ouvidos de Deus estão atentos ao murmurar dos santos nas orações.

Ante a súplica de quantos clamam por oração, ouça e aja, ore, em especial pelas almas em conflito com o pecado. Quando oramos por nossos semelhantes com o intuito específico de sua salvação eterna os anjos dizem amém. Se for um predestinado cujo passo decisivo para receber nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo como Senhor e Salvador dele também dependa, entre outros fatores, de fervorosa oração em prol de sua conversão e posteriormente isso aconteça, lembre-se que "há festa no céu quando um pecador se converte".

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 07/04/2024
Código do texto: T8036556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.