Um dia de Domingo

HOJE não sou mais fã dos dias de Domingo quanto era quando meus pais eram vivos e eu adorava aquela reunião arretada nos almoços na nossa casa. Depois que eles partiram o domingo ficou para mim chato. Acordo tarde, dou uma volta pelas ruas, vejo louca gente, a maioria idosos tirando onda de esportistas, volto chateado, tomo umas lapadas de cachaça Pitu Gold, almoço a comidinha de dieta e depois fico vendo televisão. É um dia parado, os mais jovens gostam dele, como eu já gostei. Sim, quando jovem adorava sair com os amigos e amigas e até fazíamos piqueniques nos domingos. Havia até amassos e sarros.

À tardinha, nos domingos atuais, fico ouvindo música, sambas antológicos, boleros, tangos… Não bebo nesses momentos como apenas um sanduíche de queijo e devoro um danone, além de tomar um café e comer uma tapioca. Depois para fechar o dia chato assisto um dos meus filmes prediletos Casablanca, Cinema Paradiso, Doutor Jivago, Bonequinha de Luxo… Depois vou dormir, mas antes ouço a música Um Dia de Domingo, de Ullivan e amassadas, cantada por Tim Mais é Gal Costa: “Eu preciso te falar/ te encontrar de qualquer jeito…”. Bom domingo para todos. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/04/2024
Código do texto: T8036606
Classificação de conteúdo: seguro