Os três dias de escuridão

Atualmente, muitas pessoas têm comentado sobre os três dias de escuridão na face da Terra. Há diversos textos, vídeos sobre o assunto. Profetas, papa, quem realmente teria recebido essas informações? Pois bem, como diz o ditado: “Onde há fumaça, há fogo”.

Sempre ouvi desde criança dos meus pais e avós, que um dia levantaríamos para nossa vida cotidiana e que o sol se poria ainda pela manhã e que rapidamente anoiteceria. Todos deveriam ter reserva de alimentos e água benta. Trancar-se em seus lares e orar o tempo todo, pois essa situação permaneceria por três dias. Outra recomendação dada pelos mais antigos era de não abrir a porta em hipótese alguma, pois estariam à mercê do mal, que imitaria vozes de crianças e de familiares nossos para nos confundir e matar-nos.

E numa conversa com familiares em 2015, resolvi fazer um conto sobre isso e acabei criando a obra A lenda do bebê-demônio, editora Viseu, ilustrações de Roger, que só foi publicada no ano de 2018.

Relatei em um capítulo intitulado: Conhecendo a lenda, que traz uma conversa entre as personagens sobre a lenda e o padre inquisidor, que relataram que a lenda se tornara real, que se fez noite em três dias, o dia amanheceu e escureceu de forma rápida, deixando apenas a escuridão de trevas demoníacas, que todos tiveram de retornar aos lares para se protegerem. Ouviram-se gritos perturbadores durante os dias que se seguiram e que o demônio rondou a vila e enganou uma jovem, batendo-lhe à porta na madrugada, depois de descer do seu cavalo, e com uma beleza irresistível, e como num encantamento, ela caiu em seus braços, o que culminou numa noite de amor. Quando ela acordou do torpor, estava grávida e como algo sobrenatural em poucos dias deu à luz a uma criatura que nasceu com chifres, cauda, dentes. Dentes que mataram a própria mãe. Segundo a parteira, ele pulou e correu para a floresta. Nunca mais a partir daquele dia, o vilarejo teve sossego, porque ele matou e assustou as pessoas que não podiam sair à noite, temendo serem devoradas pelo monstro.

Quer saber mais, leia a obra.