QUEM SAI NA CHUVA É PARA SE MOLHAR

Quando você decide por meio de um texto tornar pública sua opinião sobre qualquer tema; amor, esoterismo, espiritualidade, política, cinema, música, literatura, tem que estar preparado para receber críticas, as positivas, e não se achar um Fiódor Dostoiévski, mas também e principalmente as negativas, e não se achar um zero a esquerda.

É imprescindível ter consciência que nem todos pensam ou gostam das mesmas coisas iguais a você.

Bom que seja assim, como dizia Nelson Rodrigues “a unanimidade é burra”.

Quem não suportar críticas negativas não saia na chuva, porque vai se molhar.

EXEMPLO:

Sonya F...

“Como se consegue deixar de receber suas mensagens?

Com todo o respeito”.

(Em resposta a um stories que publiquei, infelizmente não memorizei qual).

Eu respondi:

Fique tranquila, eu resolvo seu problema

(Simplesmente desfiz a amizade).

Quando um amigo(a) posta algo que eu não gosto eu passo por cima, se a posição dele for constante e começar me incomodar, eu simplesmente desfaço a amizade, simples assim.

Deixarei de receber as postagens.

Não acredito que a maioria das pessoas que agem como a amiga acima façam por maldade, no meu entender são pessoas solitárias que muitas vezes só querem chamar a atenção, ou até mesmo podem ser pessoas frustradas, incapazes de elaborar uma opinião própria e colocar em um texto, e para se sentirem superiores, tentam diminuir a capacidade da outra que realiza.

Você que cria seus textos e tem suas próprias opiniões, não caia nessa cilada. Use somente as críticas construtivas para desenvolver cada vez mais sua evolução técnica na linguagem, e de comunicação.

Os insatisfeitos que se afastem, ou não comprem seus livros, quando for o caso.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 07/04/2024
Reeditado em 07/04/2024
Código do texto: T8036653
Classificação de conteúdo: seguro