II UFA! MAIS UM ABRIL CHEGOU... 09h39min.

Via de regra retribuo as visitas do dia anterior, no dia seguinte, não eram muitas, quatorze, fomos até o número quatro, quando o nosso mouse “parou” por mal contato do fio. Pedimos “socorro” ao nosso neto Lucas, respondeu que ele a namorada e a mãe estavam no trem a caminho de Morretes, pela centenária ferrovia feita no Brasil Império isto em 1885...

A filha Nice veio almoçar conosco, comentamos o ocorrido, o fio rompeu o contato com mouse.

A noite ela voltou nos trazendo um novo mouse, sem fio, - para nossa surpresa – e novamente tivemos acesso ao computador, acessando e retribuindo as “visitas” recebidas.

Ao nosso ver neste mês há duas datas importantes: a primeira edição de O Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857, e feriado de Tiradentes em 21 de abril.

Quanto a primeira data mencionada, já escrevemos vários textos, são 1018 perguntas elaboradas por Allan Kardec, considerado com jutas razão do Codificador do Espiritismo. São perguntas muitas bem elaboradas, sobre questões que perseguem a sofrida humanidade desde os primórdios, quem somos? De onde viemos? E para onde vamos... A livro em si, é bem abrangente, sobre ciência, filosofia e questões de RELIGISIDADE. As respostas vieram através de sensitivos, que “captavam” as respostas as perguntas feitas por Kardec, através de Entidades de alto nível, dentre elas uma que se intitulava Espírito da Verdade, em que muitos creem que seria o próprio Jesus, que veio ajudar na Terceira Revelação, a primeira se deu através de Moisés, a Segunda Ele foi a porta vós, e a Terceira, através de uma falange de Entidades de Alto Nível...

Quanta a segunda data, 21 de abril, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes era militar com posto de Alferes, posto abaixo de tenente, e exercia também esta profissão, razão de ter ganhando este nome. Viveu entre 1846, - nascimento – e morte em 1792, na cidade do Rio de Janeiro, onde ficou preso por três anos, até seu “julgamento” e sentença: morte por enforcamento. É provável que a independência dos EUA, 1776, tenha despertado nele e seus amigos, uma pátria livre do jugo do colonialismo, mas, um participante destes ideais de liberdade, os delatou perante as autoridades, Joaquim Silvério dos Reis, - 1755/1819 - alguns dos inconfidentes receberam como pena o exílio perpetuo, e jamais voltaram ao Brasil...

Tudo que era produzido, recaia um quinto para coroa portuguesa, 20%, hoje, pasmem! A nossa carga tributária passa de 35%... Na época havia um governo central autoritário, que era vedado reclamar, mas tão somente cumprir as ordens: manda que pode e obedece quem deve...

Hoje temos um “rei” do Supremo, AM, que prende, julga, sem o direito de defesa, adequada; um vendedor de pipoca, que estava presente observando o “golpe” de 08 de janeiro, e morador de rua, ficaram presos e esquecidos, durante onze meses... Aliás nos vem a mente a segunda pergunta: como ficaram os familiares que dependiam de seu labor? E onde foi parar o seu carrinho de pipoca, quando ao morador de rua, perdeu tão somente a liberdade de ir e vir...

Por último devemos ao primeiro presidente do regime militar: Humberto Castelo Branco, (1964/1967) que por um decreto lei institui 21 de abril feriado nacional em memória a Tiradentes... Trinta após sua morte, - 1792 - o Brasil consegue sua Independência. 10h37min.

Curitiba, 08 de abril de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/04/2024
Código do texto: T8037216
Classificação de conteúdo: seguro