Ser e ser e ela uma questão

Ela foi gerada por nove meses numa linda gestação e nasceu com dois quilos e novecentas e dez gramas e mamou no seio materno por três anos lindos. E tinha cinquenta centímetros e era linda ela. E era de tez morena e com olhos castanhos esverdeados e como bochechas belas e lábios lindos e cabelos e dentinhos belíssimos. E como toda a menina ela era vaidosa desde que deixou de mamar. E com sentidos que o momento que ela gostava mais de entender que era que o seu amor por Deus era enorme e grande. E ela começou desde pequena a gostar de calçados e pedia toda a semana ao pai que lhe comprasse um par. No começo o pai achava estranho mais ela queria cada vez mais um par novo e de tênis e depois calçados. E foi assim a vida inteira, pois ela gostava de desfilar e se achava muito bonita coisa que era verdade. E passeava dentro de casa desfilando e queria fazer seu book para começar a desfilar pelos desfiles. E tinha ela um metro e setenta e quatro, com cinquenta e quatro quilos, tamanho trinta e seis de calçado, silhueta oitenta e oito centímetros, cabelos virgens, pois nunca cortara o cabelo, seios volumosos, e de tez linda e maravilhosa e quase não precisava de maquiagem, pois era linda por natureza. E fez seu primeiro desfile e foi um sucesso dentre as trinta candidatas. E chegou contenta em casa e tomou um banho de uma hora de princesa e com o dinheiro que ganhou dos desfiles fez um banho de loja e encheu seu guarda-roupa de diversas roupas lindas de calçados também. E a mãe orientou a filha que tinha quinze anos a fazer uma faculdade e também ser modelo ao mesmo tempo e a filha obedeceu à mãe nisso. E aos dezoito anos ela fez faculdade de administração e depois fez matemática, pois apesar de ser modelo ela era apaixonada por esta matéria desde pequena. E todas as noites antes do jantar o pai fazia as orações e todos iam jantar com amor e virtuosidade. E ela a filha modelo desistiu de ser modelo, pois viu que várias amigas suas se tinham quase morrido pelos tórridos exercidos jejuns que faziam para desfilar e ter a alta magreza dos desfiles. E ela já tinha feito dez desfiles e não tinha problemas a emagrecer. E mesmo assim desistiu e resolveu se aposentar das passarelas e for administradora e matemática e deu tudo certo para ela nisso como compromisso. E ela foi recrutada por uma empresa de pequeno e médio porte e foi assistente administrativa e sentia a paixão da matemática acabrunhar seu coração lindo e benfazejo. E com vinte e seis anos depois de ter abandonado os palcos ela leu uma reportagem e lá mostrou um caso de duas modelos que morreram da mesma equipe que fora a dela por excesso de jejuns e foram sepultadas e pareciam somente os esqueletos delas somente. E ela foi ao enterro das duas amigas e os pais das duas meninas perguntaram por que essas meninas não largaram essa profissão antes de acontecer essa tragédia. E com sinestesia que ela sentia ela resolveu começar a namorar e com vinte e sete e conheceu um ex-modelo e que ambos compartilhavam dos mesmos sonhos e eles dois namoraram por sete meses e noivaram por dezessete meses e se casaram. E ela ficou grávida e teve seu primeiro filho e este hoje tem cinco anos e depois teve uma doce menina e ela tem sete anos. E hoje ela tem trinta e oito anos e é linda e harmoniosa. Com coração sentimental e sereno o que ela entendia que o miraculoso ser que ela era se for que o maior que o nosso amor e báculo que ela entendia se for que o nutrido ser que ela era a matemática muitas contas fazia de cabeça. Se cada amor que o nosso for eles dois compraram para os quatro viverem uma casa de quatro dormitórios que com quatro vagas na garagem e tinha uma pequena biblioteca para os quatro usarem. E se quer querer que o amor e a paz dela fossem ser amigos das pessoas. E guardou nos seus livros fotos de seus books e de seus desfiles mais ela não tem nenhum orgulho deles. E mesmo tendo tino e vontade de ser a melhor e maior modelo do mundo ela saiu na hora certa do mundo dos desfiles, pois certamente teria o mesmo destino de suas duas amigas que morreram por causa dos severos jejuns. E como ela gostava era de viajar a Campos do Jordão com o marido e levava os filhos juntamente. E o pai da modelo era mecânico de carros e a mãe era costureira de tapetes e cada sentimento que exaltava que o norte e o nordeste de seus honrares que o nosso âmbar que o nosso ser humano é forte e modesto que ser. E ele o pai dela viveu até os cento e cinco e a mãe dela viveu até os cento e sete. E o marido dela viveu até os cento e vinte e ela como doce flor do amor que efluí do sentimento sarcástico do sentido amoroso dos homens viveu até os cento e vinte e cinco. Já os dois filhos do casal sendo o filho viveu até os cento e cinco e a filha viveu até o cento e sete. E ela a modelo escreveu vários livros sobre sua vida e da família e com norteado amor e harmonia o sentido se que cada ombro que nutre o sentido mais nobre. Como assim que o nosso passo de que um aço que o nosso poente mais serene e se que o der e crer que o doente e o passivo e que o ativo que o nosso melhor amor é o calor. E a filha dela fugia do mundo da moda mesmo sendo tão bela como a mãe. O pai o avô era ministro da eucaristia na igreja e a filha começou a ir à mesma igreja todas as segunda, quarta e sexta e dava dez por cento do seu dizimo e era a melhor leitora existente dentre todos. E o filho dela foi o melhor advogado e dentista existente e a filha foi a melhor historiadora e professora de português e lhe dava todo o tratamento igual e misericordioso como se for era. E como se assim que o nutrir e o pedir ela adorava dirigir bicicleta a modelo aposentada e devia tudo o seu poente talento pela escrita de seus passeios maternais. E cada dia ela lia um livro por dia e ao longo da vida leu mais de dez mil livros e foi contente e feliz. E quando ficou idosa foi internada numa casa de repouso e foi feliz mesmo assim e o marido a acompanhou. E todos os dias os filhos e os netos e netas vinham lhes visitar com doces e livros e jornais do dia. E o avô e pai adoravam jogar damas e dominó e fazer palavras cruzadas e a mãe adorava escutar músicas em inglês e ler mais e mais livros e por dia lia até sete livros. E era verdade que o amor e deles dois era forte e tremendamente bom mais do que muito casal jovem. E quando ela morreu esse amor e inscreveu no túmulo dela o seguinte: foi modelo e um ícone a todos nós e sua alma jamais será esquecida por ninguém. E quando o marido morreu se colocou em bronze e ouro o seguinte: foi professor e poeta e suas palavras são inscritas sem nenhum fim. E cada filha a menina e o menino os amou para sempre com doçura e criatividade. Assim essa história se faz e quis sãs que o amor se propaga doce e breve. E a modelo nossa se tornou o nosso modelo social.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 08/04/2024
Código do texto: T8037634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.