CRÔNICAS - UMA CRIANÇA PEDE AUTÓGRAFO...?!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA A QUEM SEJA FÃ DE CARMEN MIRANDA...

CRÔNICAS - UMA MENINA PEDE AUTÓGRAFO ...

RUY CASTRO...

Na noite de 05 de agosto de 1955, Carmen Miranda começou a subir as escadas de sua casa, em Los Angeles, e disse aos seus convidados, todos brasileiros:- “Macacadas, vou dormir, mas ninguém vai embora. Fiquem aí dançando, bebendo e se divertindo!!!”

Uma menina, Sheila, 12 anos, filha de um dos presentes, o industrial Jackson Flores, estendeu-lhe uma foto:- “Carmen, antes de dormir, pode me autografar esta foto?”.

“- Claro, meu bem”, ela respondeu. E assinou-a:- “Carmen Miranda”.

Carmen deu um boa-noite geral, subiu e foi direto ao lavabo para tirar a maquiagem – naquela tarde, filmara sua participação no programa de TV de Jimmy Durante, e os amigos em sua casa eram os que ela convidara para assistir à apresentação.

Vestiu um robe, lavou o rosto, no corredor, antes de chegar ao quarto, teve um enfarte fatal. Sem um som seu corpo caiu sobre o carpete e só foi encontrado na manhã seguinte. Tinha 46 anos.

Sheila Carol Flores, a menina, guardou para sempre a foto autografada e só lamentou não ter pedido a Carmen que a datasse. Fizesse isso, ficaria comprovado que era o último autógrafo concedido por Carmen.

Não que Sheila pretendesse leiloá-lo ou vendê-lo. Apenas queria ter a certeza de que tudo não passara de um sonho, ou pesadelo – adolescente...

Voltou para o Rio com seu pai que, separando-se de sua mãe, casou-se com a Miss Brasil Adalgisa Colombo.

Sheila, por sua vez, tornou-se modelo de passarela, trabalhou no Sheraton, casou-se com um publicitário e teve uma filha, Stephanie. Criou família, conquistou amigos, conheceu o High Society...

Mas o ponto máximo de sua vida lhe acontecera bem cedo, naquela noite de 1955...

Sheila morreu há dias no Rio de Janeiro, aos 81 anos. Nenhum jornal ou revista registrou a sua morte.

Normal:- não era famosa. E ninguém tinha a obrigação de saber que, com ela, morria também a última pessoa do mundo que falara com Carmen Miranda na sua última noite em vida!!!

Autor:- Ruy Castro, jornalista da Folha de São Paulo, hoje, 08 de abril de 2024... como leitor assíduo de suas crônicas, fatos relevantes me deixa fã desse autor renomado que muito aprecio e da portuguesa que fez o Brasil ser conhecido por tal fama da Carmen Miranda!!!

RUY CASTRO - FOLHA DE SÃO PAULO!!!
Enviado por ivanhoé em 09/04/2024
Código do texto: T8037749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.