Escolhas x Consequências

Para tudo existe uma situação e a situação contrária que é o lado bom de se ver a situação, tudo é questão de como interpretar as coisas.

Tomemos como exemplo a Mentira, é uma coisa decepcionante, irritante, às vezes até chocante, no entanto se ela existe, com certeza existe a Verdade que é bela, que ilumina nossas vidas.

Outra situação é o Mal que viceja por aí, basta olhar a nossa volta e veremos muita maldade por aí, por outro lado, se existe o Mal com certeza existe o Bem, que transforma as pessoas, que lhes dá "luz", que torna o mundo num lugar melhor para se viver.

Se existe de um lado o Ódio que transtorna e entristece as pessoas, do outro existe o Amor que torna as pessoas melhores e mais felizes.

E a grande verdade é que todas essas coisas e situações são meramente uma questão de escolha pessoal de cada um.

A pessoa escolhe destilar veneno ou espalhar amor, por exemplo.

E quando se faz escolhas, inevitavelmente haverá consequências que cada um terá que carregar consigo por um bom tempo ou pelo resto da vida.

Portanto, quando tiver que escolher, analise os prós e os contras, as informações que você tem da situação, para só depois decidir.

Pois algumas dessas escolhas são feitas de ímpeto, esperando um "bem" imediato, mesmo sabendo que no fim será um "mal" permanente.

Então reflita bem, antes de decidir!